O Selo Sebrae de Referência em Atendimento 2022 premiou Salas do Empreendedor de 44 Municípios atendidos pela tecnologia para gestão pública municipal Atende.Net IPM. Eles foram divididos nas categorias Bronze, Prata e Ouro (confira mais abaixo), conforme o total atingido dentre os 100 pontos possíveis. Além disso, os 05 melhores pontuados em cada Estado (18 tiveram representantes) concorreram ao Selo Diamante da etapa Nacional, entregue para apenas 9 municípios. Um deles é Indaial (SC), que foi o único da Região Sul a receber a distinção máxima, com a nota de 99,5.
A administração indaialense, que usa o Atende.Net, comemorou a conquista, destacando, também, que sua Sala do Empreendedor foi reconhecida como a que mais atendimentos realizou no País em 2021. Além disso, destacou que é uma das pioneiras na implantação da Sala Digital, com oferta de diversos serviços on-line.
“Ficamos muito felizes com a classificação, pois sabemos que isso é fruto de nosso trabalho intenso, feito diariamente. Temos um amplo leque de serviços disponibilizados com servidores técnicos e qualificados para orientar o empreendedor no seu negócio. Parabéns a todos os envolvidos. A Sala vem se destacando cada vez mais na cidade e ficamos muito orgulhosos disso”, afirma o coordenador da Sala, Altair Simão.
A premiação contou com 1.310 salas inscritas, sendo que 1.177 concluíram o processo resultante em 439 selos entregues. O resultado final veio em dezembro, após análise dos critérios: Qualidade no atendimento remoto; Gestão; Ambiente de Negócios; Ofertas e Realizações de Soluções; Infraestrutura; Presença digital; e Capilaridade.
“Queremos que não haja dúvidas do quanto esse trabalho é bem-sucedido. Ele é resultado de uma parceria forte e da capacidade de cada um de promover mudanças em suas localidades”, destacou o diretor técnico do Sebrae Nacional, Bruno Quick, no evento de entrega da premiação nacional.
As Prefeituras que utilizam a tecnologia cloud computing Atende.Net IPM para gestão pública municipal conseguem reduzir a burocracia, assim como qualificar o atendimento aos cidadãos com oferta de centenas de serviços para autoatendimento pela Internet – com acesso pelo Portal do Município ou via App, 24h todos os dias. Ou seja, agilizam o atendimento, além de eliminar o uso de papel, os deslocamentos e as filas.
Além disso, a solução IPM permite automatizar rotinas como análise de viabilidade, de forma que se torna possível abrir uma empresa em menos de 10 minutos. Então, além de incentivar o empreendedorismo, também significa fomento à economia local. O resultado é mais arrecadação municipal, o que proporciona mais investimentos em saúde, educação, segurança, infraestrutura e lazer, por exemplo.
>> IPM Saúde é eleita a melhor solução do Brasil para Smart Cities
>> Prefeitura de São José (SC) migra 76 bancos de dados para plataforma única em tempo recorde
>> Segurança e Medicina do Trabalho: 12 motivos para gerir com tecnologia IPM
>> Memorando digital simplifica a comunicação pública
>> Gestão de Obras e Posturas: 7 benefícios do uso da tecnologia
>> Gestão de cemitérios: tecnologia facilita o trabalho das Prefeituras
>> Gestão municipal da água: 6 vantagens do uso da tecnologia
>> Gestão ambiental municipal: 4 benefícios do uso da tecnologia IPM
Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube
Voltar para notícias