Arrecadação - IPM

IPTU Digital

Com o IPTU digital, o gestor público passa a contar com diversos indicadores, como filtrar arrecadação por bairro, estatísticas de pagamento no exercício, bairros com maior lançamento, além de consultar histórico, por exemplo. O sistema também possibilita fazer a adequação do valor venal dos imóveis para a correta cobrança do IPTU, emitir guia para Ano de Cálculo diferente do Ano do Exercício e habilitar o pagamento via PIX. Com maior controle e facilidade de acesso, o resultado é o aumento da arrecadação. Ainda, há redução de custos com a otimização do trabalho dos Servidores, além da eliminação dos custos de impressão e Correios. Outra vantagem é poder alertar o contribuinte, através do push nos celulares, sobre o prazo de pagamento.

-> Mais arrecadação com menos custos
->
Soluções em Arrecadação. Escolha ser IPM Arreca dação
+de 500 colaboradores
+de 500 clientes
+de 1 milhão de usuários
ISSQN e Taxas

ISSQN e Taxas

O Atende.Net facilita o processo de controle e arrecadação do ISSQN e taxas com emissão fácil e rápida do carnê digital. Com poucos cliques, é possível gerar alvarás, cadastrar e fazer alterações de atividade, sócio, fiscal da vistoria, veículo, motorista, histórico, laudo, motivo de inatividade, entre diversos outros. Ainda, permite consultar enquadramentos, históricos, processos digitais e contato do contador, por exemplo. Essa otimização da rotina e o maior controle evitam a sonegação, gerando aumento da arrecadação.

-

ITBI e Taxas

O Atende.Net facilita o recolhimento do ITBI, permitindo acesso rápido e fácil do cidadão pode fazer simulação do cálculo ou consultar as parcelas e datas de vencimento, com emissão da Guia de ITBI em poucos cliques. Já o gestor público tem as opções de consultar histórico, filtrar por unidade, lançamento, proprietário anterior, transmitentes, retificar, impugnar e cancelar o ITBI. Ainda, acompanha as guias emitidas pelo município que ainda estão em aberto, atuando constantemente para a fluidez do processo, melhorando a arrecadação ao reduzir a inadimplência. Outra funcionalidade é a possibilidade de ativar o pagamento via PIX.

ITBI e Taxas ITBI e Taxas

Contribuição de Melhoria

Com poucos cliques, o cidadão consegue consultar o número de parcelas, o vencimento e  as atualização de valores, emitindo a Emissão de Guias Contribuição de Melhoria para pagamento. E, além do boleto, o sistema permite ativar o pagamento via PIX. A facilidade de acesso totalmente digital, sem sair de casa ou do escritório, incentiva a regularização da situação, o que resulta em maior arrecadação ao município.

Icone gestão
Icone gestão
Icone gestão
Icone gestão
...

Dívida Ativa

A tecnologia IPM oferece muitas facilidades para as administrações públicas na recuperação de impostos e taxas junto aos contribuintes, referentes a IPTU, ITBI, ISS, por exemplo. O Atende.Net permite fazer uma varredura no sistema em busca de débitos, emitindo em seguida a certidão de Dívida Ativa. O documento é recebido pelo setor Procuradoria, que então elabora a petição, anexa os documentos necessários e protocola. Tudo de forma digital, o que dá grande celeridade à rotina. Como o Atende.Net tem conexão com o poder judiciário, rapidamente são emitidas as citações e agendadas as conciliações. Todo esse processo resulta no aumento da arrecadação.

Vídeos

Materiais educativos

Acessar página Acessar página

Notícias

Pessoa
Vamos conversar?

Nossa equipe entrará em contato com você

47 3531 1500 48 3031 7500






    Fale com um consultor

    Entre em contato Entre em contato