Tecnologia agiliza o processo de abertura de empresas

09/04/2021 por IPM

O uso da tecnologia é fundamental para agilizar o processo de abertura de empresas, influindo diretamente no fomento à economia. Se antigamente era preciso levar documentos pessoalmente a várias repartições públicas e aguardar semanas para o processo ficar completo, agora é possível ter o negócio regularizado e emitindo notas fiscais em poucos dias. “Antes tinha um processo para a área federal, outro para a municipal…

veja mais →

Gravatal (SC) migra gestão pública para sistema em nuvem da IPM

08/04/2021 por IPM

A administração municipal de Gravatal, no sul de Santa Catarina, está trabalhando no desenvolvimento do município com a adoção de um dos preceitos das Cidades Inteligentes: a inovação tecnológica. Neste mês de abril, o município está implantando o novo sistema de gestão pública em nuvem Atende.Net, da IPM Sistemas. Com essa tecnologia, a Prefeitura passa a contar com uma solução tecnológica em plataforma única e…

veja mais →

Computação em nuvem: economia com CPD em Indaial resulta na compra de 200 computadores para Educação

05/04/2021 por IPM

A adoção da computação em nuvem (do inglês cloud computing) oferece diversas vantagens, como agilidade nos processos e acesso às informações em qualquer lugar e horário. E vai muito além, eliminando a necessidade de investimentos em Centro de Processamento de Dados (CPDs) ou sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs) locais na Prefeitura, além de custos com manutenção, softwares básicos e cabeamentos. Economia essa…

veja mais →

Carmo do Cajuru (MG) adota tecnologia em nuvem IPM para modernizar gestão pública 

01/04/2021 por IPM

A Prefeitura de Carmo do Cajuru, no Oeste de Minas Gerais, deu um passo importante para a modernização de seus processos em 2021. Nesta primeira semana de abril, está implantando a tecnologia em nuvem IPM para gestão pública. Ou seja, está sendo realizada a fase de migração de dados para o software Atende.Net. Ao mesmo tempo, os servidores públicos estão recebendo treinamento da equipe IPM.…

veja mais →

Prefeitura de São João do Polêsine (RS) muda sistema de gestão para Atende.Net

30/03/2021 por IPM

O ano de 2021 ficará marcado na história de São João do Polêsine, na região central do Rio Grande do Sul, pela aquisição de soluções tecnológicas para qualificar a administração pública. Com a implantação do Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas, a Prefeitura passa a contar com um sistema de gestão pública 100% em nuvem. Ou seja, com disponibilização das informações 24h por dia, de qualquer…

veja mais →

Protocolos rígidos garantem migração de sistema desktop para nuvem com segurança

29/03/2021 por IPM

A tecnologia é uma das principais apostas das cidades inteligentes na busca por uma gestão pública mais qualificada. Aposentar os antigos sistemas e adotar a computação em nuvem (cloud computing, em inglês) permite reduzir gastos com infraestrutura de TI e dar celeridade aos processos, por exemplo. Porém, fazer a migração de um sistema desktop para 100% em nuvem pode gerar alguns receios. O primeiro desafio…

veja mais →

Campo Novo (RS) adota tecnologia IPM para qualificar a gestão pública

26/03/2021 por IPM

A Prefeitura de Campo Novo, na região Noroeste do Rio Grande do Sul, está mudando de patamar na gestão pública em 2021. Com a adoção do software 100% em nuvem Atende.Net, adentra no mundo das chamadas Cidades Inteligentes. Afinal, apostar em tecnologia para qualificar a gestão pública é um caminho sem volta, ainda mais em época de pandemia, que desafia a entrega de bons serviços…

veja mais →

Saiba como as assinaturas digitais e eletrônicas facilitam a rotina em órgãos públicos

22/03/2021 por IPM

A pandemia causada pela covid-19 exigiu um alto grau de adaptabilidade dos cidadãos. O mesmo vale para empresas e órgãos públicos, sendo que poucos já estavam inseridos no meio digital e com seus processos digitalizados. No entanto, o isolamento social e as medidas para evitar aglomerações forçaram o uso de sistemas on-line para resolver todo tipo de questão. Nesse contexto, contar com assinaturas digitais e…

veja mais →

Emissão on-line de documentos facilita rotina de escritórios de contabilidade

19/03/2021 por IPM

Além de agilizar processos e economizar papel, quando órgãos públicos adotam tecnologia para emissão on-line de documentos estão facilitando também a rotina de escritórios de contabilidade. Que o diga a contadora Janete Caldas, que atua na Merlo Contabilidade, em Concórdia (SC). Ela conta como seu trabalho foi beneficiado após a Prefeitura adotar o sistema IPM. “Eu peguei o sistema antigo e o novo. Lembro da…

veja mais →

Reduzir o uso de papel gera economia e produtividade para as gestões públicas

18/03/2021 por IPM

Por muitos anos, guardar todos os comprovantes de pagamento era fundamental para evitar dores de cabeça com cobranças indevidas. A medida valia para todo tipo de conta, especialmente serviços como IPTU, energia elétrica e consumo de água. Esse hábito de guardar os boletos pagos ainda é muito importante, no entanto, é preciso refletir sobre como reduzir o uso de papel gera economia e ainda protege…

veja mais →

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2021 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.