Política de cookies e privacidade - IPM

Introdução

Obrigado por se juntar a comunidade “IPM Sistemas LTDA®”!

A “IPM Sistemas LTDA®”, produtora e única proprietária dos direitos autorais tem um enorme respeito com você, usuário dos nossos produtos e serviços.
O objetivo deste documento é reportar informações cruciais relacionadas a proteção de seus dados pessoais e seus direitos de privacidade. Se você tiver qualquer questão sobre nossa política, ou nossas praticas relacionados a sua informação pessoal, por favor, contate-nos através desse link.
Quanto você acessa os sites ipm.com.brcurriculo.ipm.com.br e dream.ipm.com.br, e usa nossos serviços, você confia a nós algumas informações pessoais. Nós levamos muito a sério sua privacidade. Nesta política explicaremos a você e tentaremos deixar o mais claro possível a forma como coletamos, usamos, e quais os direitos que você tem relacionado a suas informações pessoais. Esperamos que você reserve um tempo para lê-la cuidadosamente, e caso tenha algum item que não concorde, novamente solicitamos que entre em contato conosco através desse link.
Esta política aplica-se para toda informação coletada através de nossos ambientes (em um dos domínios https://www.ipm.com.brcurriculo.ipm.com.br e dream.ipm.com.br). Para fácil entendimento, qualquer um deles será tratado doravante como “Serviços”.
Por favor, leia cuidadosamente esta política, para ajudar a você a tomar decisões sobre compartilhamento de suas informações pessoais conosco.

Que informações nós coletamos?

Em resumo: Coletamos informações pessoais que você providencia a nós a partir dos serviços que oferecemos nos sites mencionados acima.
São coletadas informações pessoais que você fornece ao sistema, quando se relaciona com uma de nossos ambientes. As informações pessoais coletadas dependem do contexto de suas interações conosco, e nas escolhas que você faz dos serviços e recursos que você utiliza.
As Informações pessoais coletadas incluem:
  • Informações pessoais fornecidas por você para candidatura em nossas vagas: São coletados, nome completo, pretenção salarial, CPF, telefone, data de nascimento, naturalidade, estado civil, dados de CNH, experiencia profissional, formação academica, e endereço.
  • Informações pessoais fornecidas por você para cadastro de newsletter Coletamos endereço de e-mail para mantermos você sempre atualizado sobre nossas novidades.
  • Informações pessoais fornecidas por você para solicitação de contato: Coletamos nome, endereço de e-mail, cidade, estado, setor, assunto e mensagem da solicitação de contato.
Toda informação pessoal que você providencia precisa ser verdadeira, completa e precisa, toda vez que houver qualquer mudança, você precisa nos comunicar.

Informações automaticamente coletadas

Em resumo: Algumas informações coletadas – como endereço IP, informações de navegador e características do dispositivo são coletadas automaticamente enquanto você usa nossos serviços
  • Quanto a identificação dos usuários: Quando você se autentica em uma sessão do sistema (efetuando login), dados são automaticamente coletados. Tais dados incluem ações realizadas no sistema, informações do dispositivo e informações de uso, como seu endereço de IP, navegador, características do dispositivo, sistema operacional, informações sobre como e quanto você usou nossos serviços, e outras informações técnicas. Essas informações são necessárias principalmente para uso de nossos serviços de análises, relatórios e segurança da informação. Se você não se autenticar, serão coletados dados como ip e recurso acessado, esses dados não identificam a pessoa e são utilizados somente para fins estatísticos.
  • Quanto aos dados de Localização: Se você autorizar o navegador e/ou dispositivo (smartphone), nosso sistema também poderá coletar a sua localização fornecida por eles, para funções específicas como assinaturas digitais e serviços ao cidadão como registros de ocorrência (obras e denúncias ambientais), informações de mobilidade urbana (pontos de interesse), localização de prédios públicos nas proximidades, dentre outros serviços que fornecem recursos similares por intermédio de localização.
Como algumas empresas, nós também coletamos informações através de cookies ou tecnologias similares.

Indicadores on-line

Coletamos informações de dispositivos, como endereços de IP(internet protocol) e cookies, que podem ficar atrelados a você mediante registro do uso dos serviços (nos casos definidos no tópico Que Informações nós coletamos).

Informações coletadas de outras fontes

Em resumo: Podemos coletar algumas informações de bases de dados públicas em plataformas de mídias sociais, e outras fontes externas.
Podemos obter informações sobre você de outras fontes, como bases de dados públicas e/ou privadas cuja a entidade possua acesso. Exemplos de informações que recebemos de outras fontes incluem: Receita Federal do Brasil e Login Único Gov.Br (Ministério do Planejamento).
Para login na aplicação através de contas externas e mídias sociais, como o Google, é necessário que seu e-mail de identificação exclusivo da conta esteja previamente cadastrado no sistema. Isso somente poderá ser fornecido por você durante a solicitação de acesso ou pela manutenção do seu cadastro de pessoa, que é realizado por um servidor público autorizado.

Como usamos suas informações?

Em resumo: Nos processamos sua informação para propósitos baseados em interesses legítimos da “IPM Sistemas LTDA®”, baseado no nosso contrato com você, ou sob seu consentimento.
Usamos suas informações pessoais coletadas via nossos Serviços para alguns propósitos da empresa que serão descritos abaixo. Processamos suas informações pessoais para esses propósitos em confiança em nossos legítimos interessas aqui mencionados. Para entrar ou executar um contrato com você, com seu consentimento, e ou para estar de acordo e atender uma base legal. Os motivos para cada processamento serão listados abaixo, cada um com seu propósito.
  • Para cadastro de currículos e candidaturas as nossas vagas: Se você optar em uma candidatura em uma de nossas vagas, usaremos suas informações pessoais para avaliar seu perfil de acordo com a vaga cujo qual você optou ou de acordo com as nossas vagas disponíveis.
  • Para enviar a você conteúdos de marketing: Nós ou um de nossos parceiros poderá utilizar seus dados pessoais para propósitos de marketing, se estiver de acordo com suas preferências de marketing. Você pode optar por nossos e-mails de marketing se inscrevendo em nossa newsletter. (Leia o item “Quais são seus direitos de privacidade” abaixo).
  • Para enviar a você informações administrativas: Usaremos suas informações pessoais de contato para enviar produtos, informações de novas funcionalidades, e/ou informações sobre mudança de nossos termos, condições e políticas.
  • Para proteger nossos serviços: Podemos usar suas informações como parte de nossos esforços para manter nossos Serviços seguros e protegidos (por exemplo, para monitoramento de fraudes e prevenção de ataques).
  • Para gerenciar contas de usuários: O Administrador da Entidade poderá usar suas informações para gerenciar as contas e manter tudo funcionando.
  • Para entrarmos em contato com você: Poderemos usar suas informações para contacta-lo caso você nos tenha solicitado alguma informações.

Suas informações pessoais serão compartilhadas com alguém?

Em resumo: Somente compartilharemos informações com seu consentimento, para cumprir leis, ou para providenciar a você serviços e para proteger seus direitos.
Poderemos processar ou compartilhar dados baseados nas seguintes bases legais:
  • Consentimento: Poderemos processar seus dados se você consentiu a nós especificamente para um propósito especifico, de acordo com a hipótese relacionada ao tratamento de dados que obrigue essa condição de tratamento.
  • Executar um contrato Nos locais aonde temos um contrato com você, poderemos utilizar suas informações para preencher formulários.
Podemos processar seus dados ou compartilhar suas informações pessoais nas seguintes situações, abaixo listadas:
  • Fornecedores, consultoria e outros serviços providos por terceiros: Podemos compartilhar dados com fornecedores terceiros, empreiteiros ou agentes que executam serviços para nós ou do nosso lado e requerem acessos a algumas informações para executarem seus trabalhos. Exemplos incluem: processamento de pagamento, analise de dados, serviços de email, serviços de hospedagem, serviços de consumidor e marketing. Podemos permitir a terceiros usar tecnologias para rastreamento nos Serviços, qual será habilitado para coletar dados sobre como você interage com os Serviços ao passar do tempo, essas informações poderão ser usadas, dentre outras coisas, analisar e rastrear dados, determinar a popularidade de certos serviços e conteúdos e melhor atender atividades on-line. A menos do que esteja escrito nesta política, nos não compartilhamos, vendemos, comercializamos qualquer de suas informações para terceiros para esses propósitos promocionais.
  • Anunciantes terceiros: Podemos usar companhias de anunciantes terceiro para enviar publicidades quando você visita os Serviços. Essas companhias podem usar informações sobre suas visitas aos nossos sites e outros web-sites que estão contidos em cookies web e outras tecnologias de rastreamento, sob nossa responsabilidade a fim de propor anúncios sobre bons serviços de acordo com o interesse público.
  • Parceiros de Negócios: Podemos compartilhar suas informações com nossos parceiros de negócios para oferecer certos produtos, serviços ou promoções.

Usamos cookies e outras tecnologias de rastreamento

Em resumo:Sim, podemos usar cookies outras tecnologias de rastreamentos para coletar e armazenar suas informações, o que eleva significativamente a experiência de uso dos recursos e serviços disponíveis nos portais.
Podemos usar cookies ou tecnologias de rastreamentos similares (como beacons web e pixels) para acessar ou armazenar informações. Informações específicas sobre como usarmos tais tecnologias e como você pode recusar o uso de cookies são encontradas no documento Política de Cookie.

Como tratamos seus logins através de serviços externos?

Em resumo: Se você escolheu se registrar ou logar em nossos Serviços através de mídia social, ou algum outro serviço como o Login Único Gov.Br, nós podemos ter algumas informações sobre você.
Nossos serviços oferecem a você a possibilidade de se registrar e logar usando detalhes de contas de mídias sociais (como seu login do Gmail) e outras plataformas como Login Único Gov.Br. Nos lugares permitidos e que você escolhe fazer isso recebemos algumas informações sobre você da outra fonte. As informações de usuário que recebemos podem variar dependendo do provedor, mas frequentemente incluem seu nome, endereço de e-mail, foto de usuário assim como outras informações que você escolheu tornar públicas.
Usaremos tais informações recebidas somente para propósitos que são descritos nesta política de privacidade ou, que de outra forma são claras para você nos Serviços correlatos. Por favor, note que não controlamos e não somos responsáveis por outros usos de suas informações pessoais pelos provedores. Recomendamos que você revise suas políticas de privacidade para entender como eles coletam, usam e compartilhar suas informações pessoais, e como você pode alterar suas preferências de privacidade nesses sites e aplicativos.

Por quanto tempo manteremos suas informações?

Em resumo: Manteremos suas informações por tempo necessário para cumprir os propósitos dos legítimos interesses mencionados no início desta política, ou até você solicitar a eliminação dos seus dados pessoais.
Manteremos suas informações pessoais armazenadas por tempo necessário para cumprir os propósitos legítimos mencionados nessa política, ou até você solicitar a exclusão de seus dados pessoais, para solicitar qualquer informação a respeito de seus dados, por favor acesse esse link e preencha os dados do formulário.

Como suas informações são armazenadas?

Em resumo: Suas informações são armazenadas em servidores de alta disponibilidade seguindo critérios de segurança extremamente rigorosos.
Suas informações serão armazenadas em Datacenter de alta disponibilidade e alta performance, projetados com recursos de seguranças sólidos que protegem e garantem a integridade das informações. No datacenter, a fim de monitoramento e detecção de ameaças, armazenamos em formatos de logs, informações suas de acesso sem que a identifique, caso identificarmos algo relevante que comprometa a segurança dos seus dados, informaremos a você sobre as etapas para se manter em segurança.

Como manteremos suas informações seguras?

Em resumo: Nosso objetivo é proteger suas informações pessoais através de um sistema organizacional, técnicas e medidas de segurança avançadas.
Implementamos técnicas apropriadas e medidas de segurança destinadas a proteger a segurança de qualquer informação pessoal que processamos. Entretanto, lembramos que não podemos garantir que a internet em si é 100% segura, já que é um meio público de trafegar dados entre dois pontos. Fazemos o possível para garantir a segurança de suas informações pessoais, porém a transmissão dos dados para/de nossos Serviços é por sua própria conta e risco. Você deve somente acessar os Serviços em ambientes seguros e evitar o uso de HotSpots públicos, como Wi-Fi de Shoppings, por exemplo.

Coletamos informações de menores?

Em resumo: Não solicitamos e coletamos dados intencionalmente ou comercializamos de crianças menores de 18 anos.
Não solicitamos intencionalmente dados ou comercializamos para crianças menores de 18 anos de idade. Usando os serviços, você declara que tem pelo menos 18 anos de idade, ou é pai ou responsável por um menor de idade e concorda com o uso desses Serviços. Se soubermos que as informações pessoais de usuários com menos de 18 anos foram coletadas, desativaremos a conta e tomaremos as medidas necessários para excluir imediatamente de nossos registros. Se você tomar conhecimento de quaisquer dados que coletamos de crianças menores de 18 anos, entre em contato conosco através de esse link.

Quais são seus direitos de privacidade?

Em resumo: A partir desta política você declara estar ciente de suas responsabilidades e com isso também adquire alguns direitos conforme abaixo:
  • Você tem o direito de acesso a essa política, incluindo suas atualizações;
  • Você tem o direito de optar por receber informações da entidade através de e-mail, sms e/ou notificações push (através do App Atende.net);
  • Solicitar através desse link, informações sobre todos os tratamentos de dados realizados pela “IPM Sistemas LTDA®”, bem como solicitar relatório completo de todos seus dados na mesma;
  • Acessar informações sobre quem é o controlador de dados na entidade e como encontra-lo bem como se comunicar com ele;
  • Solicitar a correção/atualização de dados pessoais;
  • Consentir o tratamento de dados de acordo com a hipótese de tratamento relacionada.

Faremos atualizações nessa política?

Em resumo: Sim, faremos atualizações nesta política, assim que necessário para manter em conformidade conforme as leis.
Podemos fazer atualizações nesta política de privacidade de tempo em tempo. As versões atualizadas serão indicadas por uma data de revisão e estará disponível assim que estiver concluída. Se fizermos alguma alteração, você será notificado. Recomendamos fortemente que você leia e acompanhe quaisquer alterações nesta política, para saber como estamos mantendo e protegendo suas informações.

Como você pode nos contatar sobre esta política

Em resumo: Se você tiver qualquer questões ou comentários sobre esta política, contate-nos através desse link.

Como você pode rever, atualizar ou deletar os dados coletados?

Baseado nas leis de alguns países, você tem o direito a solicitar o acesso a suas informações pessoais que coletamos de você, mudar, ou deletar em algumas circunstancias. Para rever, atualizar ou deletar suas informações pessoais, você pode entrar em contato através do serviço exclusivo no Autoatendimento “Tratamento de Dados Pessoais”.
Há ainda uma opção onde você poderá enviar uma solicitação de informações através de um formulário, para acessá-lo clicando aqui.

Contato

Novamente, caso você tenha alguma dúvida ou preocupação a respeito do Software e nossos Serviços e Políticas de privacidade, entre em contato com o nosso responsável pela proteção de dados através desse link. Se não pudermos responder à sua pergunta, você tem o direito de entrar em contato com a autoridade supervisora de proteção de dados local.
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