O sistema IPM permite uma gestão eficiente da NFS-e, atuando no combate de sonegação de tributos, além de facilitar e otimizar controles para as empresas. Alguns aspectos positivos são:
– Simplifica os processos tributários e burocráticos;
– Possibilita a fiscalização, notificações e geração de Autos de Infração;
– Tem interação total com o sistema tributário na gestão do ISSQN, notificações, fiscalização e inscrição em dívida;
– Reduz gastos com o armazenamento de documentos;
– Garante mais segurança na realização das transações;
– Reduz as probabilidades de erro por evitar tarefas repetitivas;
– São armazenadas de forma digital e segura com chave de validação/autenticação.
Trabalhamos para que a tecnologia trabalhe por você. O robô de fiscalização age como uma “malha-fina” da fiscalização municipal, sendo uma tecnologia exclusiva desenvolvida pela IPM na solução fiscal S-2. Trata-se de uma automatização que facilita e agiliza o processo de análise fiscal, fazendo com que o contribuinte receba uma notificação para a regularização de suas pendências de forma totalmente automática. Uma solução inovadora que diminui o esforço da equipe fiscal ao mesmo tempo em que melhora a arrecadação sem criar ou aumentar impostos e taxas.
O sistema IPM também importa os mesmos arquivos que as instituições financeiras enviam ao Banco Central. Uma vez de posse delas, faz a verificação, identificando as contas contábeis declaradas e apontando as inconsistências. Gera relatórios gerenciais com clareza e agilidade e viabiliza a aplicação da fiscalização e os procedimentos cabíveis, nos casos necessários. Dessa forma, ajuda a aumentar a arrecadação do município.
Incentive os cidadãos a solicitar a NF-e e evite a sonegação fiscal por meio de benefícios como o sorteio de prêmios. O Atende.Net disponibiliza os créditos ou cupons de forma automática no momento da emissão da NFS-e. O controle é feito pelo CPF ou CNPJ do tomador do serviço. Com o sistema, o contribuinte tem acesso aos seus créditos, calendários de sorteios e prêmios. Para garantir a segurança do processo, é possível realizar a apuração de forma eletrônica e vinculada à loteria federal.
Com os dados cadastrais dos contribuintes ativos no município, é possível extrair as declarações realizadas pelas empresas, promover inclusões e exclusões de contribuintes e consultar o histórico das empresas optantes pelo Simples Nacional. Essas informações podem ser utilizadas em uma série de ações para melhorar a arrecadação do Simples Nacional, auxiliando na escolha e execução das ações que mais se adequem à realidade local.
O módulo Domicílio Eletrônico promove a comunicação entre a entidade e os cidadãos, substituindo o papel pelo digital. Qualquer arquivo que tramita fisicamente passa a ser eletrônico, com o armazenamento em nuvem e acesso pelo Portal do Cidadão, assim como ocorre com o IPTU e outros serviços. O procedimento tem validade jurídica e garante a veracidade do documento. Ainda, o usuário pode ser informado via e-mail quando houver algum documento emitido aguardando visualização. E, a partir do momento em que o cidadão acessar e der ciência de leitura, o gestor recebe a informação das datas e prazos dos documentos, como data de envio e de visualização/ciência.