Contabilidade - IPM

Planejamento e Orçamento

A partir de um sistema de gestão único, integrado aos outros setores administrativos, é possível realizar o planejamento orçamentário e executá-lo com mais facilidade. Os indicadores ficam disponíveis em tempo real, com todas as informações sobre receitas e despesas armazenadas em nuvem. Desta forma, o gestor pode ter o controle efetivo do setor financeiro.

-> Controle efetivo
->
Soluções em Contabilidade. Escolha ser IPM Conta bilidade
+de 450 colaboradores
+de 500 clientes
+de 1 milhão de usuários
Gestão Patrimonial e Contábil

Gestão Patrimonial e Contábil

O sistema de gestão pública da IPM permite fazer controle em tempo real das movimentações realizadas no setor de Patrimônio e Almoxarifado, incluindo lançamentos de depreciação e baixa de depreciação. Assim como gerenciar o empenhamento automático das ordens de compras emitidas pelo setor, sem necessidade de redigitação de dados.
Ou seja, conta com as funcionalidades Gerenciador de Empenhos, Restos e Liquidações, Reserva Dotação, Superávit Financeiro, Controle de Multa de Trânsito, Empenhos de Ordens de Compra e Folha de Pagamento, Requisição Contábil, Despesas a Apropriar, Cálculo Retenção de Terceiros, Cadastros, Consultas e Relatórios detalhados. Ainda, permite o envio de dados e relatórios para órgãos reguladores. Com o sistema único integrado ao Portal da Transparência, a atualização acontece em tempo real, com publicação automática dos relatórios legais no portal, permitindo a emissão em diversos formatos.

-

Gestão Financeira

Com o sistema IPM, as movimentações do setor de contabilidade são automaticamente enviadas para o sistema tributário. Débitos de dívida ativa, débitos do exercício e restituições de pagamentos são contabilizados no sistema e armazenados em nuvem. Além do tributário, as informações contábeis também podem ser acessadas pelo setor de planejamento e orçamento, que gerencia os detalhes relacionados ao PPA, LDO e LOA:

  • Plano Plurianual (PPA): Cadastros, Consultas, Relatórios, Plano de Contas, Previsão de Receita e Despesa, Transferência Financeira, Alteração Orçamentária.
  • Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO): Cadastros, Consultas, Relatórios, Alienação de Bens, Expansão da Despesa, Memórias de Cálculo, Renúncia de Receita, Riscos Fiscais, Obras e Conservação do Patrimônio.
  • Lei Orçamentária Anual (LOA): Cadastros, Consultas, Relatórios, Cronograma de Desembolso, Metas de Arrecadação, Programação Cotas de Despesa, Restos e Receita.
Gestão Financeira Gestão Financeira
Prestação <br> de Contas

Prestação
de Contas

A partir do sistema unificado da IPM, todas as informações referentes às despesas e receitas são salvas na nuvem e, no momento de prestar contas, os arquivos são gerados em poucos cliques. Depois de gerar os arquivos, o usuário pode enviá-los diretamente para: SIOPE; SIOPS; SICONFI; Lei de Responsabilidade Fiscal; Tribunal de Contas; Programação Financeira; e outros. Outras funcionalidades, como Programação de Pagamentos, Conciliação Bancária, Gerenciador de Cheques, Controle de Diárias e Doações também estão disponíveis na plataforma.

-

Controle Interno

O software de plataforma única 100% em nuvem Atende.Net contribui para a transparência das contas públicas, devido à confiabilidade de seus dados contábeis. Por ser um sistema único que reúne as informações de todos os departamentos, facilita a organização e o controle dos processos internos, com geração de gráficos e relatórios completos. Ainda, por ser web, é possível acessar dados de auditorias e instruções normativas ou emitir pareceres e notificações em qualquer momento e horário, por exemplo. Basta contar com um dispositivo com internet.

Vídeos

Materiais educativos

Acessar página Acessar página

Notícias

Pessoa
Vamos conversar?

Nossa equipe entrará em contato com você

47 3531 1500 48 3031 7500






    Fale com um consultor

    Entre em contato Entre em contato