Agenda IPM: eventos sobre governo digital e cidades inteligentes

Agenda IPM: participe de eventos sobre governo digital e cidades inteligentes

Cursos e eventos
02 fev 2022

ATUALIZADO EM   19/06/2023   |   A IPM Sistemas é pioneira em cloud e SaaS para gestão pública, tendo presença de mercado há quase 30 anos. Suas soluções nativas web desde 2012 (sem emuladores) estão modernizando a administração pública em centenas de entidades de SC, RS, PR, SP e MG. Em maio de 2023, lançou Dara, a primeira Inteligência Artificial (IA) especializada em gestão pública abrangente do mundo. Líder em seu segmento, a IPM compartilha suas experiências em diversos eventos sobre governo digital e cidades inteligentes. Acompanhe a agenda abaixo e participe!

>> IPM Saúde é a melhor solução do Brasil para Cidades Inteligentes

>> Clientes IPM são destaque no Prêmio Band Cidades Excelentes 2022

>> Sua Prefeitura é digital? Faça o teste e descubra!

Confira como foram os eventos já realizados:

* 05, 06 e 07/06/2023 – 41º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul, em Restinga Sêca (RS), numa promoção da Famurs – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. A IPM participou com estande e a palestra especial “Inteligência Artificial na Gestão Pública: o Futuro das Cidades é Aqui e Agora”, realizada pela gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, engenheira Lúcia Mees, no dia 06/06, às 15h. Na ocasião, a primeira Inteligência Artificial (IA) especializada em gestão pública, Dara, foi apresentada aos gaúchos.

 

Ver esta publicação no Instagram

 

Uma publicação partilhada por IPM Sistemas (@ipmsistemas)

* 9 e 10/05/2023 – o 38º Congresso Mineiro de Municípios, o maior evento municipalista estadual do Brasil, realizado no Expominas BH, em Belo Horizonte, pela Associação Mineira de Municípios (AMM). O evento reuniu cerca de 10 mil pessoas e contou com estande da IPM e duas palestras da gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, engenheira Lúcia Mees: “Construindo uma nova era na gestão pública”, no dia 09/05, e “Inteligência Artificial na Gestão Pública: o Futuro das Cidades é Aqui e Agora”, no dia 10/05, quando foi realizado o lançamento de Dara, a primeira IA para gestão pública, no Palco Principal.

* 28/04/20231º SmartCity Guarapuava, promovido pelo Município de Guarapuava (PR) e gratuito. A IPM marcou presença com estande e a palestra “Construindo o futuro das cidades inteligentes”, proferida pela gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, engenheira Lúcia Mees.

* 22, 23 e 24/03/2023 – Smart City Expo Curitiba 2023, com o slogan Connecting Cities, People & Technology, realizado em parceria com a Fira Barcelona, organizadora do principal Congresso Mundial de cidades inteligentes – o Smart City Expo World Congress. Alguns dos temas foram cidadãos digitais & governança, inovação e transformação digital, espaços públicos & requalificação urbana, cidades sustentáveis & mudanças climáticas. 

* 23 a 25/11/2022Smart Cities Park, em Nova Petrópolis (RS), uma promoção da AMSERRA – Associação dos Municípios de Turismo da Serra com apoio da FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. A IPM participou com estande e realizou a palestra  “Bem-vindo ao futuro das Prefeituras inteligentes”, com a gerente de Tecnologia & Inovação da IPM, Lúcia Mees, apresentando os principais benefícios que a tecnologia nativa web (sem emuladores) IPM proporciona à gestão municipal. 

 

* 17 e 18/11/20225º Congresso Catarinense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Balneário Camboriú (SC), numa realização da RCD – Rede Cidade Digital. Evento gratuito e presencial e exclusivo para servidores públicos, direcionado especialmente a pequenos e médios municípios, para troca de conhecimentos sobre como planejar e implantar ações que gerem economia, aumento de arrecadação e maior eficiência no serviço público. Além do estande, a IPM participou com a palestra “Cidades mais eficientes e próximas das pessoas”sobre os diversos benefícios da implantação de um governo digital com uso de tecnologia nativa web (sem emuladores), que possibilita uma gestão pública mais ágil, eficiente, econômica e transparente. Confira como foi:

>> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

>> Emprego: confira as vagas abertas na IPM Sistemas

* 10 e 11/11/20226º Seminário de Práticas de Contabilidade Aplicada ao Setor Público – SPCASP, no Auditório do CRCSC, em Florianópolis (SC), numa realização do Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina e do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas. Teve como tema “Inovação e Evolução da Informação”, com a presença de profissionais renomados da área, que abordarão assuntos como Procedimentos Contábeis Patrimoniais, Impactos práticos do Novo Ementário da Receita na Qualidade Contábil e Fiscal, e Transformação Digital no Setor Público. Confira o registro:

Luiz Sousa e Leandro Silva no evento CRC 2022

Luiz Sousa e Leandro Silva no evento CRC 2022. Foto: Divulgação.

* 9 a 11/08/2022 – Congresso de Municípios, Associações e Consórcios (COMAC SC), no Hard Rock Live, em São José (SC). Pela primeira vez, o evento englobará os três tipos de instituições municipais. Teve como tema “Governança para a Sustentabilidade”, havendo diversos painéis, incluindo um sobre transformação digital na prestação de serviços públicos, sendo que todas as abordagens contemplarão os eixos inovação, sustentabilidade e boas práticas em gestão. Em seu estande, a IPM mostrou como o uso de tecnologia cloud computing e de cadastro único de dados facilita e qualifica a gestão pública municipal, tornando-a mais ágil, econômica e transparente. Organizador: FECAM – Federação de Consórcios, Associações e Municípios de Santa Catarina. Confira os melhores momentos:

* 21/07/2022 – Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Região Metropolitana de Porto Alegre, em Campo Bom (RS). Gratuito. Inscrições aquiOrganizador: Rede Cidade Digital.  Às 11h, acontecerá a palestra “Como é um governo verdadeiramente digital” com o Gerente de Vendas da IPM no RS, Ivan Schieffelbei.

* 12 a 15/07/2022 – 54º Congresso da ARTAFAM, no Centro Educacional Ivo Tramontina, Carlos Barbosa (RS). Organizador: ARTAFAM – Associação Rio-Grandense de Técnicos das Administrações Fazendária e Tributária Municipais. No dia 14/07, aconteceu palestra com o Gerente de Vendas da IPM no RS, Ivan Schieffelbein, apresentando como é um governo verdadeiramente digital e como ele possibilita o aumento da receita municipal sem criação ou elevação de impostos. Veja fotos abaixo:

* 29 e 30/06/2022 – 32º Congresso COSEMS/RS e Mostra de Experiências Exitosas em Saúde Pública, no centro de eventos Wish Serrano, em Gramado (RS). Organizador: Conselho das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS/RS). No dia 29/06, aconteceu a a palestra “Como a tecnologia transformou Santa Rosa referência em gestão da saúde municipal”, quando IPM e Prefeitura mostrarão os benefícios do uso de tecnologia para gestão da Saúde com plataforma única nativa web (sem  emuladores). Veja fotos abaixo:

* 20 a 22/06/2022 – 40º Congresso de Municípios do Rio Grande do Sul e 27º Fórum dos Dirigentes Municipais de Cultura do Rio Grande do Sul, no Centro de Eventos do Hotel Recanto Business Center, em Restinga Sêca (RS). Tema: “conectar os municípios com o amanhã”. Gratuito. Organizador: FAMURS – Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul. Veja fotos abaixo:

* 07/06 – Painel Cidades Digitais e Inteligentes das regiões Noroeste do PR. Gratuito. Organizador: Rede Cidade Digital. Assista abaixo:

* 01 e 02/06/2022 – 37° Congresso Mineiro de Municípios, no Expominas, em Belo Horizonte (MG). Gestores e servidores públicos terão acesso a debates, palestras e discussões relevantes ao dia a dia da administração pública, com foco no desenvolvimento econômico dos municípios e na qualidade de vida da população. Gratuito. Organizador: Associação Mineira de Municípios (AMM). Confira alguns destaques da programação:

  • V Seminário de Governança Pública Municipal – Edição Minas Gerais
  • 1º Encontro Estadual de Secretários Municipais de Fazenda e Desenvolvimento Econômico
  • III Encontro Mineiro de Prefeitas, Vice-Prefeitas e Vereadoras
  • III Seminário de Procuradores, Controladores e Ouvidores Municipais
  • VIII Fórum Mineiro de Educação

Veja fotos abaixo:

 

* 24/05 – Painel Cidades Digitais e Inteligentes das regiões Nordeste do RS. Gratuito. Organizador: Rede Cidade Digital.  Assista abaixo:

* 7 e 8/04 – 8º Congresso Paranaense de Cidades Digitais e Inteligentes, em Maringá (PR). A programação abordou demandas atuais da gestão pública, como 5G, gestão sem papel, Lei Geral de Proteção e Dados (LGPD) e governos digitais. Organizador: Rede Cidade Digital (RCD). Confira alguns dos diversos palestrantes:

  • Sedi Zanella – Gerente de Relações Institucionais da IPM Sistemas, que fará a palestra “Como é um Governo Verdadeiramente Digital”
  • Eliana Emediato – Coordenadora-Geral de Transformação Digital no Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações (MCTI)
  • Marcos Cesar de Oliveira Pinto – Diretor de Empreendedorismo Inovador na Secretaria de Empreendedorismo e Inovação no MCTI
  • José Maurino – Secretário Executivo do Separtec – Sistema Estadual de Parques Tecnológicos do Paraná, da Secretaria da Fazenda e Superintendência de Ciência, Tecnologia e Ensino Superior do Estado do Paraná

Veja fotos abaixo:

* 29/03 – Painel  Cidades Digitais e Inteligentes das regiões Sudoeste de MG. On-line e Gratuito. Organizador: Rede Cidade Digital. Assista abaixo:

* 24 e 25/03SmartCity Expo Curitiba 2022, no Expo Barigui, em Curitiba (PR). Entre os temas debatidos, estão: Tecnologias inteligentes para cidades; Inovação e negócios disruptivos; Governança em uma sociedade inteligente; Mobilidade inteligente para o futuro; Cidades sustentáveis. Organizador: iCities Smart Cities Events. Veja fotos abaixo:

* 15/03 – Painel Cidades Digitais e Inteligentes das regiões Sul e Sudoeste do RS. On-line e Gratuito. Organizador: Rede Cidade Digital. Assista abaixo:

* 10/02 Fórum de Cidades Digitais e Inteligentes da Serra Catarinense, no Orion Parque Tecnológico, em Lages (SC). Gratuito. Organizador: Rede Cidade Digital. Veja fotos abaixo:

Saiba mais sobre a IPM Sistemas:

>>  Memorando digital simplifica a comunicação pública 

>> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia 

>> Gestão de cemitérios: tecnologia facilita o trabalho das Prefeituras

>> Vigilância em Saúde: como a tecnologia facilita a gestão municipal

>> Gestão municipal da água: 6 vantagens do uso da tecnologia

>> Gestão ambiental municipal: confira 4 benefícios do uso da tecnologia IPM

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página