Clientes IPM são destaque em Portal da Transparência no Paraná

Clientes IPM são destaque em Portal da Transparência no Paraná

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08 dez 2022

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) divulgou o resultado da 4ª edição anual da avaliação do Portal da Transparência das 399 prefeituras paranaenses e da 1ª avaliação dos portais das câmaras municipais. Para isso, aplicou o Índice de Transparência da Administração Pública do Paraná (ITP-TCE/PR). E 38 clientes da IPM se destacam na avaliação, cumprindo mais de 90% dos critérios estipulados. 

Destaque para a Prefeitura de Campo Mourão, que cumpriu 100,00% dos indicadores. O prefeito Tauillo Tezelli comemora o resultado, salientando o empenho e a seriedade da administração municipal.

“É uma conquista importante, que demonstra a preocupação de Secretários e Servidores em tornar o município o mais transparente possível. Quando assumimos, não existia essa preocupação de atualização de dados, mas a gente vem avançando. Na primeira avaliação, tivemos 62% e, em quatro anos, temos 100%. Foi um desafio”, salienta o prefeito. “Um número desses, em um controle feito pelo Tribunal de Contas, que acompanha o dia a dia das contas municipais, deixa todos nós felizes. A cidade reconhece o nosso esforço pela transparência, e hoje podemos dizer que tudo que acontece na prefeitura está na página do município”, completa Tauillo.

Desde 2017 o município utiliza a tecnologia de gestão pública cloud computing Atende.Net IPM, incluindo seu módulo Portal da Transparência. Por meio dele, os cidadãos conseguem acompanhar informações sobre arrecadação de impostos, gastos na manutenção dos serviços e investimentos. E informações detalhadas sobre pagamentos, convênios e repasses ao órgão, entre outras aplicações do dinheiro público e de interesse da sociedade. 

As informações são atualizadas em tempo real, conforme são lançadas e confirmadas no sistema. Ou seja, a tecnologia IPM aumenta a transparência acerca da gestão pública, incluindo o cidadão e empoderando-o na fiscalização do uso dos recursos públicos.

Clientes IPM são destaque em Portal da Transparência no Paraná

Portal da Transparência da Prefeitura de Campo Mourão cumpriu 100% dos indicadores analisados pelo TCE-PR. Imagem: Reprodução de tela.

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Confira as prefeituras que utilizam tecnologia IPM com ótima avaliação na 4ª edição anual da avaliação do TCE-PR:
  • Campo Mourão – 100,00%
  • Campo Largo – 99,33%
  • Entre Rios do Oeste – 99,33% 
  • Guaíra – 99,33%
  • Cascavel – 98,55% 
  • Santa Helena – 98,00%
  • Enéas Marques – 97,88%
  • Rio Negro – 97,51%
  • Nova Prata do Iguaçu – 97,33%
  • Mamborê – 96,69%
  • Mercedes – 96,69%
  • Apucarana – 96,49%
  • Janiópolis – 96,33%
  • Marechal Cândido Rondon – 96,12%
  • Boa Esperança do Iguaçu – 96,01%
  • Pinhais – 95,43% 
  • Paranavaí – 94,04%
  • Dois Vizinhos – 93,43%
  • Tupãssi – 93,32%
  • Terra Roxa – 93,28%
  • Nova Santa Rosa – 93,14%
  • Paranaguá – 92,61%
  • Pato Bragado – 92,40%
  • Paraíso do Norte – 91,33%
  • Guarapuava – 91,23%
  • Santa Izabel do Oeste – 91,07%
  • Marmeleiro 90,72%
Veja as câmaras de vereadores usuárias do Atende.Net IPM com avaliação de destaque nesta que foi a 1ª edição da avaliação do TCE-PR para essas entidades:
  • Marechal Cândido Rondon – 99,10%
  • Marmeleiro – 99,05%
  • Apucarana – 98,62% 
  • Campo Mourão – 97,62%
  • Castro – 95,95%
  • Guarapuava – 95,50% 
  • Mercedes – 95,47%
  • Mamborê – 95,00%
  • Enéas Marques – 94,92%
  • Cruzeiro do Iguaçu – 94,60%
  • Maripá – 93,25%

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