Webinar IPM: você já elaborou seu plano de ação para adequação ao novo Siafic?

O Governo Federal estabeleceu novas regras para o Sistema Único e Integrado de Execução Orçamentária, Administração Financeira e Controle (Siafic). E o prazo para que municípios e estados apresentem seu plano de ação para adequação terminará no dia 5 de maio de 2021.

Como o tempo está acabando e o tema ainda gera muitas dúvidas, a IPM Sistemas promoverá um webinar gratuito sobre como elaborar o plano de adequação para o novo Siafic, bem como explicará as novas determinações do Decreto Federal nº 10.540.

O evento on-line será neste dia 29/04/2021, às 14h. Os interessados devem acessar aqui para se inscrever. A mediação será de Elvio Meurer, Gerente Comercial da IPM Sistemas.  E os palestrantes convidados são:


  • Gilberto dos Reis - Secretário da Fazenda de Novo Hamburgo (RS);

  • Nayron Hubel - Diretor de TI de Araucária (PR);

  • Aldecir da Silva - Secretário da Fazenda e Administração de Campo Mourão (PR); 

  • Bruna Helena Matos - Advogada da IPM Sistemas.


Conforme o novo decreto, todas as instituições, órgãos e poderes de uma mesma cidade deverão adotar um único Siafic. E esse software deverá ser mantido e gerenciado pelo Poder Executivo, por isso, deve apresentar um plano de ação.

 

Tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes


O conceito de Cidade Inteligente, do termo inglês Smart City, é mundialmente utilizado para descrever cidades que “pensam e agem” de forma criativa, sustentável e com participação dos cidadãos. Ou seja, onde gestores e comunidade trabalham juntos em prol do bom uso de seus recursos públicos para o desenvolvimento econômico e da qualidade de vida.

Por isso, entre as várias dimensões que indicam o “nível de inteligência” de uma cidade, estão governança e tecnologia. E é com essa mesma visão que a IPM Sistemas trabalha há 25 anos, desenvolvendo soluções tecnológicas para uma gestão pública mais eficiente, econômica, transparente, ágil e sem uso de papel.

Além disso, o software Atende.Net facilita a vida do cidadão, que consegue se autoatender, com menos burocracia e sem filas, inclusive para abrir sua própria empresa ou agendar consulta médica, sem sair de casa.



 

LEIA TAMBÉM:

> 3 formas de reduzir custos com computação em nuvem nas Prefeituras

> Como se chega aos preços dos softwares de gestão pública

> Tecnologia agiliza o processo de abertura de empresas

> Rio do Sul é o primeiro município a enviar dados via e-Sfinge on-line em SC

> Clientes IPM são destaque no ranking de transparência da CGU

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2021 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.