Estrela, Horizontina e Parobé são destaque em governança municipal no RS

Estrela, Horizontina e Parobé são destaque em prêmio de governança no RS

Cases
09 jun 2023

Três cidades que contam com o sistema para gestão pública Atende.Net foram agraciados com troféus no 1º Prêmio IGM/CFA de Governança Municipal – Famurs/CFA/CRA-RS. São eles: Horizontina (Grupo 2, nota 8,02), Estrela (Grupo 4, nota 8,25) e Parobé (Grupo 5, nota 8,25). A distinção foi entregue em 06/06/2023, durante o 41º Congresso de Municípios do RS, maior evento do tipo no Rio Grande do Sul.

A premiação foi criada pela Federação das Associações de Municípios do Rio Grande do Sul (Famurs) em parceria com o Conselho Federal de Administração (CFA) e o Conselho Regional de Administração do RS (CRA-RS). O objetivo é o de reconhecer e melhorar a qualidade das administrações municipais.

Na elaboração do ranking, os municípios gaúchos foram divididos em oito grupos, tal como ocorre no prêmio do Índice CFA (por população e renda per capita). Então, as gestões foram avaliadas em três dimensões: finanças, gestão e desempenho. Por fim, receberam troféus os primeiros lugares (maior pontuação) de cada grupo.

O Conselho Federal de Administração (CFA) divulga, anualmente, o seu Índice CFA de Governança Municipal, dividindo os municípios de todo o Brasil em 8 grupos, conforme o número de habitantes e o Pib per capita. Porém, ao elaborar o ranking Estadual, não é seguida essa divisão, sendo avaliados todos como um grupo único. Confira os clientes IPM em destaque no Índice CFA 2023. E a diferença para o prêmio criado por Famurs, CFA e CRA-RS é justamente ter um ranking gaúcho separando os municípios por porte.

Software Atende.Net IPM no computador e no celular

Software Atende.Net, da GovTech IPM, é acessível 24h todos os dias e de qualquer lugar, via computador, tablet e celular com Internet. Foto: IPM.

Tecnologia em nuvem e sistema único apoiam na elevação do patamar da gestão

Em comum, os três municípios premiados apresentam excelentes práticas de governança e empregam tecnologias modernas para sua gestão. Como utilizam o sistema único e em nuvem Atende.Net, todos os dados das mais diversas áreas, secretarias, e departamentos estão integrados em uma solução única, com acesso ao sistema pela Internet a qualquer hora e de qualquer dispositivo.

Essa combinação de sistema completamente em nuvem (nativo web) e com cadastro único de dados permite uma maior eficiência da gestão, que passa a ter maior acessibilidade e praticidade no dia-a-dia, facilitando o trabalho dos servidores e o acesso da população, além de conseguir promover a tomada de decisão de forma mais inteligente, pautada em dados. 

Com isso, na fase nacional, já foram 19 os clientes IPM premiados no Índice CFA de 2023, inclusive com dois primeiros lugares nacionais por grupo e o melhor colocado geral a nível nacional, dentre todos os grupos: Três Pontas (MG).

>> Vídeo: a gestão pública do futuro é preditiva 

Leia também:

>> IPM lança inteligência artificial Dara para guiar ações de governo

>> Inteligência Artificial da IPM ajuda no combate à evasão escolar

>> São José tem 76 bancos de dados migrados para Atende.Net em 8 dias

>> Indaial vence prêmio do Ministério do Desenvolvimento e Enap

>> Radar da Transparência Pública 2022 destaca 89 clientes IPM

Fale com um consultor e conheça Dara

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página