Índice CFA 2023: cliente IPM tem melhor governança do País e outros 18 são destaque

Índice CFA 2023: cliente IPM tem melhor governança do País e outros 18 são destaque

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18 maio 2023

Considerado um dos mais importantes indicadores da qualidade da gestão pública brasileira, o Índice de Governança Municipal é elaborado pelo Conselho Federal de Administração. Para a realização desse ranking, os municípios são divididos em 8 grupos, conforme o número de habitantes e o Pib per capita. E o Índice CFA 2023 traz 19 usuários da tecnologia de gestão pública Atende.Net com distinção, inclusive com dois primeiros lugares nacionais por grupo e a melhor governança do País.

Destaque para Três Pontas (MG), que conquistou um triplo pódio: 1º lugar Estadual (dentre todos os municípios de Minas Gerais), 1º lugar Nacional no Grupo 5 e 1º lugar Nacional global, ao ter a melhor pontuação dentre os 5.570 municípios avaliados no Índice CFA 2023. Já Estrela (RS) levou o 1º lugar entre todos os municípios gaúchos e o 1º lugar Nacional no Grupo 4, enquanto Timbó ficou em 1º lugar entre todos os catarinenses.

Na elaboração do Índice de Governança Municipal, são considerados três dimensões da gestão pública brasileira: Finanças, Gestão e Desempenho. O que significa a análise de dados das áreas de saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança, vulnerabilidade social, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outros, referentes sempre ao ano anterior. O índice considera bases oficiais como MUNIC, PNUD, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Ipea, entre outros.

Índice CFA 2023 traz 20 clientes IPM com destaque em governança no País

Confira quem são os clientes IPM no TOP 15 Nacional por grupo:

  • Estrela (RS) – 1º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
  • Três Pontas (MG) – 1º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
  • Horizontina (RS) – 3º lugar nacional no Grupo 2 (1.885 municípios)
  • Timbó (SC) – 3º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
  • Indaial (SC) – 3º lugar nacional no Grupo 6 (177 municípios)
  • Rio Negrinho (SC) – 5º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
  • Parobé (RS) – 6º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
  • Salete (SC)7º lugar nacional no Grupo 2 (com 1.885 municípios)
  • Taió (SC) – 9º lugar nacional no Grupo 2 (1.885 municípios)
  • São Bento do Sul (SC) – 10º lugar nacional no Grupo 6 (177 municípios)
  • Campo Belo (MG) – 11º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
  • Concórdia (SC) – 11º lugar nacional no Grupo 6 (177 municípios)
  • Rio do Sul (SC) – 12º lugar nacional no Grupo 6 (177 municípios)
  • Santa Rosa (RS) – 13º lugar nacional no Grupo 6 (177 municípios)
  • Camboriú (SC) – 14º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)

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Agora, confira os clientes IPM no TOP 15 Geral por Estado, sendo que, nesse caso, o ranking considera todos os Municípios juntos, independentemente do porte ou Pib per capita:

  • RIO GRANDE DO SUL:
    Estrela – 1º lugar Estadual; Horizontina – 4º lugar Estadual; Santa Rosa – 6º lugar Estadual; Dois Irmãos – 12º lugar Estadual.
  • SANTA CATARINA:
    Timbó – 1º lugar Estadual; Rio Negrinho – 2º lugar Estadual; Indaial – 4º lugar Estadual; Salete – 6º lugar Estadual; Taió – 7º lugar Estadual; São Bento do Sul – 8º lugar Estadual; Concórdia – 11º lugar Estadual; Rio do Sul – 12º lugar Estadual; Balneário Piçarras – 13º lugar Estadual.
  • PARANÁ:
    Paranavaí – 9º lugar Estadual; Dois Vizinhos – 12º lugar Estadual; Rio Negro – 15º lugar Estadual.
  • MINAS GERAIS:
    Três Pontas – 1º lugar Estadual.

Tecnologia IPM proporciona uma gestão mais ágil e assertiva

A solução Atende.Net IPM colabora para os bons resultados dos Municípios no Índice CFA 2023 por ser uma tecnologia em nuvem e nativa web (desenvolvida para funcionar pela Internet, sem emuladores), inovadora e de plataforma única, integrando em uma única solução todas as áreas da gestão pública, com cadastro único.

Dessa forma, permite atualização e cruzamento de informações em tempo real, de maneira que as decisões possam ser mais ágeis e assertivas, com base na realidade do momento e com dados fidedignos, sem duplicidade de informações com o cadastro único. E tudo é feito com acesso 24h pela Internet, seja por computador, tablet ou celular, nos mais diversos sistemas operacionais e contando com tecnologia em nuvem de alto padrão internacional. Assim, a administração e a população contam com uma infraestrutura e funcionamento mais robustos e com melhor performance, sem entraves para a democratização do atendimento, agilidade, e conectividade.

“Por exemplo, as Prefeituras que utilizam o sistema de gestão pública Atende.Net conseguem fazer gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas em um ambiente único, inclusive com acesso via App de celular. E os empreendedores conseguem abrir uma empresa em todas as esferas de governo em poucos minutos”, salienta Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM.

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