Clientes IPM são destaque no Prêmio Gestor Público Paraná 2022

Clientes IPM são destaque no Prêmio Gestor Público Paraná 2022

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03 nov 2022

O 10º Prêmio Gestor Público Paraná (PGP-PR) divulgou os vencedores de 2022. Após a avaliação de 196 projetos de 75 municípios, 42 iniciativas de 31 cidades foram premiadas – 5 delas são clientes da IPM Sistemas. A  Cerimônia de Encerramento com entrega dos troféus será no dia 22/11/22, na Assembleia Legislativa do Paraná.

Conforme o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita do Estado do Paraná (SINDAFEP), realizador do Prêmio, o objetivo é o de valorizar projetos de administração pública que sejam inovadores, criativos e que proporcionem desenvolvimento à sociedade, ajudando a melhorar a vida dos paranaenses. Além disso, pretende incentivar os municípios a adotarem metodologias de planejamento, execução e controle de projetos em seus programas governamentais. 

Confira os clientes IPM premiados no Prêmio Gestor Público Paraná 2022:
  • Apucarana
  • Araucária
  • Campo Mourão
  • Cascavel
  • Pinhais ( com dois projetos)

Esses municípios utilizam a tecnologia Atende.Net para gestão pública desenvolvida pela IPM para prefeituras de cidades inteligentes. Por ser nativo web e garantir acesso aos dados 24h por dia, todos os dias da semana, com atualização em tempo real, propicia maior eficiência e transparência, bem como economia de papel, de aluguel de impressoras, logística de correios e de materiais de TI. 

Um exemplo é Pinhais, cliente IPM há mais de 20 anos e que utiliza também o Módulo Procuradoria, que teve dois projetos premiados, sendo um deles o de “Requalificação da atuação da Controladoria Geral do Município de Pinhais na aplicação de auditorias internas”. 

“Focou-se na melhora do processo, para que se apresentasse mais moderno, mais eficiente, lógico, dinâmico, transparente e seguro, e para que fosse proporcionada ampla oportunidade de defesa aos fiscalizados. É sempre relevante reforçar também que a aplicação de auditorias é 100% realizada por meio eletrônico, sem produção de resíduos sólidos, como o papel. A implantação do projeto de requalificação de auditorias internas permitiu benefícios a todos os servidores, gestores e sociedade em geral, tendo em vista que se trata de um instrumento fiscalizatório de grande relevância social”, explica o controlador-geral do Município, Márcio Reszko, em matéria publicada no portal da prefeitura.

Tecnologia inovadora qualifica a prestação de serviços

A tecnologia da IPM é 100% em nuvem – sem emuladores, ficando acessível 24h, sete dias por dia, podendo ser acessada por computadores, tablets e celulares com Internet. Sua solução para gestão pública Atende.Net é constituída de uma plataforma única, que permite cruzar dados e emitir relatórios em tempo real, o que possibilita à administração tomar decisões baseadas em informações sempre atualizadas. 

Os trâmites são todos digitais, com aprovações via assinatura digital/eletrônica. O próprio Atende.Net tramita os processos e realiza os lançamentos em contabilidade, RH, arrecadação, compras e em outras áreas, sem uso de papel. O resultado é mais agilidade e eficácia, além de redução de custos com CPD local, manutenções, impressoras, papel, arquivo morto e Correios. 

Portanto, a administração municipal torna-se mais eficiente, ágil e transparente, com melhoria nas rotinas de todos os departamentos envolvidos. Com isso, há aumento da arrecadação e, consequentemente, mais investimentos em áreas como educação, saúde, segurança, mobilidade, bem-estar, etc, aumentando a qualidade de vida da população.

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