A Prefeitura de São Francisco do Sul, município do Norte catarinense com cerca de 55 mil habitantes, deu mais um importante passo para a digitalização total de seus procedimentos administrativos. Com a implantação do Projeto Prefeitura sem Papel, as tramitações ganharão agilidade, além de resultarem em economia. A implantação dos processos digitais com Workflow começou pelos setores de Compras e Contabilidade, sendo que as equipes iniciaram os treinamentos em fevereiro de 2022.
Conforme o secretário de Administração, Carlos Roberto Nunes, a expectativa é de agilizar o processo interno e, consequentemente, o atendimento externo.
“Com a instalação do sistema, iremos alterar e melhorar todo o fluxograma dos processos, além de trazer mais credibilidade e diminuição de custos”, destaca o secretário.
Para o prefeito Godofredo Gomes Moreira Filho, pensar e colocar em prática ações como essa é, também, comprometer-se com o futuro.
“Além de otimizar a utilização de recursos naturais, o sistema irá garantir uma economia ao município, que poderá ser revertido em áreas de muita importância”, acrescenta Godofredo.
A quantidade de papel que deixará de ser utilizado, bem como o valor da economia, ainda serão mensurados pela equipe administrativa. No entanto, a gestão municipal já sabe que o sistema oferecerá facilidades aos munícipes.
Tanto o prefeito quanto o secretário destacam que, com uso da tecnologia 100% em nuvem para gestão pública da IPM Sistemas, será possível realizar a digitalização de processos com redução de tempo nas tramitações físicas, economia de recursos e autonomia para quem utilizar os serviços, entre outros benefícios.
Para implantar o Projeto Prefeitura sem Papel, São Francisco do Sul (SC) está usando tecnologia de última geração que permite visualizar e executar processos complexos por meio de fluxogramas virtuais – workflows, sem uso de papel. Desta forma, os Servidores públicos conseguem iniciar, acompanhar e finalizar cada etapa de um processo digital em tempo real a partir de qualquer dispositivo com Internet: computador, tablet ou celular.
Essa facilidade resulta em otimização da rotina dos Servidores, agilidade no atendimento aos cidadãos, economia de papel e de logística para comunicação. E também evita extravios das documentações que antes precisavam “viajar” entre os departamentos, correndo o risco de rasgarem, por exemplo.
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