Prefeituras do Sul aderem a sistema de nova geração no início de 2018

Cidadãos e servidores dos municípios que fizeram a mudança para sistema de nova geração podem contar com mais facilidades no atendimento a partir deste ano

A gestão pública vive hoje uma necessidade de melhoria de processos e atendimento ao cidadão. O domínio da internet e a popularização dos smartphones, por exemplo, mudaram a forma de as pessoas se relacionarem com empresas e instituições públicas e privadas – o que está refletindo diretamente na rotina de órgãos públicos. A burocracia, que antes era quase sinônimo de serviço público, está aos poucos deixando de ser considerada normal para dar lugar às facilidades proporcionadas pela tecnologia.

É o caso de 12 prefeituras de Santa Catarina, Paraná e Rio Grande do Sul (confira abaixo) que, ainda nos primeiros meses do ano, já iniciaram o processo de mudança de antigos sistemas em destkop para os sistemas de última geração baseados em computação em nuvem da IPM Sistemas. Em algumas delas está ocorrendo a migração dos dados, em outras os cidadãos e servidores já estão com as suas rotinas facilitadas pelos sistemas.

“Optar por tecnologia de última geração é demonstrar responsabilidade com a gestão e com o cidadão que depende dos serviços municipais. Este número de novas prefeituras aderindo ao sistema em nuvem prova que existe uma predisposição grande da gestão pública em buscar melhorias”, comenta o diretor-presidente da IPM Sistemas Aldo Luiz Mees.

Os sistemas baseados em computação em nuvem já são uma tendência para o futuro da gestão pública. Mais seguros e acessíveis, proporcionam mais mobilidade ao funcionário público, que pode acessar o sistema de qualquer lugar com conexão com internet. O cidadão também se beneficia podendo realizar processos sem se dirigir à prefeitura. Portanto, municípios que já utilizam sistemas em nuvem estão à frente de uma realidade que será cada vez mais comum no futuro.


Confira os novos municípios que estão utilizando sistemas em nuvem de nova geração


Santa Catarina

Rodeio;
Planalto Alegre;
Caxambu do Sul;
Câmara de Vereadores de Mafra.

Paraná

Colombo;
Pato Bragado;
Guaíra.

Rio Grande do Sul

Novo Hamburgo;
Alvorada;
Nova Santa Rita;
Bom Progresso,
Dois Irmãos.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2018 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.