IPM Sistemas consolida tecnologia cloud computing para gestão pública

IPM Sistemas consolida tecnologia cloud computing para gestão pública

Carreira
13 jun 2016

ATUALIZADO EM 27/01/2023   |   A IPM Sistemas desenvolve soluções tecnológicas inovadoras há mais de 26 anos, sendo pioneira em cloud computing e SaaS para gestão pública de Prefeituras, Câmaras e outras entidades municipais. São mais de 700 colaboradores, que atuam na sede, em Florianópolis (SC), e no Centro de Tecnologia, em Rio do Sul (SC), além dos externos que trabalham nos demais estados onde opera. Atualmente, são mais de 550 clientes no Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo e Minas Gerais. Além disso, conta com um data center de Curitiba (PR) e outro em Osasco (SP). E mantém plano de expansão arrojado para os próximos 5 anos, incluindo a construção de um novo prédio de seis andares em Rio do Sul.

“Nessas quase três décadas de atuação, investimos em novas tecnologias e também no desenvolvimento dos nossos profissionais. Hoje, mais de 700 colaboradores estão comprometidos com satisfação de nossos clientes. Com muito empenho, rompemos barreiras e nos tornamos referência em sistemas inteligentes para a gestão pública municipal. Crescemos e avançamos juntos, sempre guiados por um objetivo muito claro: apresentar as melhores soluções para órgãos públicos, proporcionando agilidade, economia e resultados efetivos na administração de processos. Continuamos abertos ao novo e atentos às tendências”, destaca Aldo Mees, diretor-presidente da IPM Sistemas. A empresa possui sua sede administrativa em Florianópolis e mantém o Centro de Tecnologia em Rio do Sul, localizado no Alto Vale do Itajaí.

Melhoria na performance administrativa, organização e definição de fluxos de trabalho, aumento de arrecadação, e transparência são alguns dos resultados apresentados pelas soluções implementadas pela empresa. Com um banco de dados unificados, alto grau de disponibilidade e segurança, a plataforma Atende.Net agrega todas as funcionalidades necessárias para a automatização de processos da gestão pública, incluindo contabilidade, recursos humanos, procuradoria e administração em geral. Outro benefício é facilidade para implantação de portais da Transparência e do Cidadão. Economia e mobilidade também estão à disposição de outras áreas.

Em outubro de 2022, sua tecnologia IPM Saúde foi eleita a melhor solução brasileira para Cidades Inteligentes, ao conquistar o 1º lugar no 8º Prêmio Connected Smart Cities – categoria Negócios em Operação. Os 2° e 3° lugares ficaram, respectivamente, com a CUBi Energia e a Claro Geodata – Embratel.

No mesmo mês, a IPM recebeu novamente notoriedade nacional com o Prêmio Gupy Destaca – 100 RHs que mais inspiram 2022, da Gupy e Ideafix. A IPM conquistou o 5º lugar em Encantamento e 11º lugar Geral entre mais de 1.000 inscritos. Empresas de todos os portes e segmentos participaram do concurso gratuito, tendo suas práticas, iniciativas, e resultados da área de RH avaliados externamente.

>> Vídeo: conheça o propósito IPM

Leia também:

>> Sua Prefeitura é digital? Faça o teste e descubra!

>> IPM Saúde é a melhor solução do Brasil para Cidades Inteligentes

>> Tecnologia IPM: arrecadação municipal de Araquari (SC) aumenta 219%

>> Prefeitura de São José (SC) migra 76 bancos de dados diferentes para plataforma única em tempo recorde

>> Trabalhe na IPM e transforme o futuro de cidades e pessoas

Quero falar com um consultor IPM e ter uma demonstração 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página