Panambi (RS) registra 253% de aumento na arrecadação municipal
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IPM
19 maio, 2023
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Última atualização: 13 jul às 14:29
Panambi (RS), cidade do Noroeste Gaúcho com cerca de 44,5 mil habitantes (IBGE, 2021), é referência em governo digital, e vem recebendo visitas técnicas de equipes gestoras de várias prefeituras do Rio Grande do Sul em busca de inspiração. Por exemplo, desde maio de 2010 a Prefeitura utiliza a tecnologia de gestão pública cloud computing Atende.Net, desenvolvida em plataforma única pela IPM. O resultado é que a arrecadação municipal teve um aumento de 253%.
Neste mês, em que completa 13 anos do início de sua modernização digital, a administração comemora a redução da burocracia, bem como o ganho de agilidade e transparência, assim como uma maior proximidade com os cidadãos. A eficiência da gestão também é evidenciada pela arrecadação municipal, com salto de 253% de 2011 para 2022.E o principal motivo disso é a combinação de boas práticas de gestão com a tecnologia de última geração Atende.Net, que permite um maior controle e melhor gestão.
Além de integrar em uma única solução os dados de todas as áreas da administração, a solução IPM permite cruzamentos de dados e atualizações em tempo real, possibilitando uma gestão pautada em dados. Como todas as diferentes áreas da gestão ficam em um único sistema, e com cadastro único, os dados conseguem estar atualizados a cada ponto de interação com o cidadão, com integrações entre os departamentos que enriquecem os dados.
Com boas práticas de gestão e o uso da tecnologia de ponta para mais eficiência da administração pública, Panambi (RS) viu a arrecadação municipal ter um aumento de 253% de 2011 para 2022. Fonte: dados consolidados do Atende.Net.
Atende.Net permite visão ampla da gestão e autoatendimento aos cidadãos
O Atende.Net traz ainda indicadores de Business Intelligence (BI), que permitem um acompanhamento 360º e em tempo real de toda a situação do município. Com isso, o Município consegue ter aumento de arrecadação municipal, enquanto economiza em itens como CPDs, papéis, Correios, impressões, e deslocamentos, resultando em maiores possibilidades de investimento na qualidade de vida da população.
E os panambienses já contam com 103 serviços públicos disponíveis para autoatendimento via Internet, pelo Portal do Cidadão ou App Atende.Net. Ou seja, sem necessidade de deslocamentos até a Prefeitura, nem filas. Só em 2022, foram mais de 805,6 mil acessos e consultas (o que dá uma média de 18 acessos por habitante, do bebê ao idoso), o que significa aumento de 47% em relação a 2021.
Panambi vive ainda um crescimento acelerado na acessibilidade dos serviços públicos pelo governo digital e autoatendimento, resultando em maior alcance e agilidade da gestão. Uma facilidade que segue conquistando novos adeptos, tanto que já foram feitos mais de 253,6 mil acessos só no primeiro trimestre de 2023, o que é 21% a mais que no mesmo período do ano passado.
Panambi coleciona premiações pela boa gestão pública. Confira algumas das mais recentes: