Logo Ipm Sistemas

Gestão Pública

Voltar para o Blog Voltar
106 artigos disponíveis
Ordenar por Ordenar por:
Clientes IPM elevam receita própria após investimentos
  • Fiscalização e Arrecadação
  • Gestão Pública
Clientes IPM investem em melhorias na receita própria para crescer arrecadação municipal

Os municípios catarinenses atendidos pelo ecossistema Atende.Net, da IPM Sistemas, seguem investindo em melhorias para avançar co...

Reforma tributária: o que é e como afeta a população
  • Gestão Pública
Entenda o que é a reforma tributária

A Reforma Tributária ainda é um assunto que gera muitas dúvidas em boa parte da população. As mudanças aplicadas na cobrança de i...

Índice IGM-CFA 2025 tem destaque com clientes IPM
  • Gestão Pública
Mais de 80 clientes IPM se destacam no Índice CFA 2025; veja lista

Como resultado da implementação de gestões modernas e digitais, 84 clientes IPM se destacaram no Índice de Governança Municipal (...

Governança e ESG melhoram a gestão pública
  • Gestão Pública
  • Uncategorized
ESG: entenda o conceito e como aplicá-lo na gestão pública

Nunca se falou tanto em mudanças climáticas e a necessidade de criar políticas públicas eficazes para evitar e mitigar a degradaç...

Gestão digital facilita rotina de servidores e da população
  • Gestão Pública
  • Tecnologia
6 benefícios da implantação de uma gestão digital

Lidar com levantamentos, relatórios, análises e planejamentos são algumas das tarefas mais básicas de qualquer administração públ...

Cliente IPM, Pouso Alegre é a 2ª cidade mais transparente de Minas Gerais
  • Gestão Pública
Cliente IPM, Pouso Alegre ganha selo Diamante como a 2ª cidade mais transparente de Minas Gerais

A cidade de Pouso Alegre (MG), foi reconhecida como uma das duas cidades mineiras mais transparentes e recebeu o selo Diamante, o...

O uso da tecnologia no enfrentamento aos desafios da gestão educacional
  • Educação
  • Gestão Pública
Identificando os desafios na gestão educacional

A gestão educacional é uma montanha-russa que se reinventa diariamente. Com o surgimento de novas ferramentas, tecnologias e até ...

Tempo de espera dificulta experiência da população no serviço público
  • Gestão Pública
Como reduzir o tempo de espera da população no serviço público?

Passar horas, dias – ou até meses – esperando por atendimentos básicos no serviço público é só um dos principais prob...

Contas públicas de Jaguaruna (SC) é impulsionada por tecnologia IPM
  • Cases de Sucesso
  • Gestão Pública
  • Governo Digital
Jaguaruna (SC) otimiza organização das contas públicas com tecnologia da IPM

Manter as contas públicas e o orçamento da gestão em dia são alguns obstáculos constantes de qualquer prefeito. Por isso, equilib...

1 2 3 12

Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada