Visita na IPM: alunos do CIEE conhecem a rotina de uma empresa de TI

Os alunos do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), de Rio do Sul, visitaram o novo Centro de Tecnologia da IPM Sistemas, no bairro Jardim América, na última sexta-feira (12). No total, 98 alunos de ensino médio e graduação conheceram a estrutura física da fábrica de softwares e puderam ver de perto como funciona a rotina de uma empresa de tecnologia.

Segundo o gerente de Recursos Humanos, Deivis Alberto Neves, a proposta de abrir a empresa para os estudantes é uma maneira de fomentar ainda mais o mercado de TI na região, oportunizando aos jovens o conhecimento do funcionamento de uma empresa de desenvolvimento de softwares e demonstrando como a carreira profissional na área de TI é promissora.

“Foi uma grande satisfação receber esses alunos, gostaram bastante da visita e muitos manifestaram interesse em trabalhar conosco”, conta.

Para a atividade, os estudantes foram divididos em quatro turmas divididas nos períodos matutino e vespertino. Enquanto alguns estudantes foram para o auditório para uma pequena palestra e, posteriormente, para um tour pelo prédio, os demais puderam aproveitar a área de convivência, como a sala de jogos.

Vale lembrar que a IPM Sistemas possui várias oportunidades abertas tanto para a área de tecnologia como para as variadas áreas de administração. Para agendar visitas de escolas e universidades ligue para (47) 3531-1500 (com o setor de RH).

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2019 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.