Rio do Sul oferece desconto para adesão ao IPTU online.

A campanha de pagamento do IPTU 2015 terá uma nova modalidade de desconto em Rio do Sul. Pela primeira vez, contribuintes que aceitarem receber apenas por e-mail o link do carnê do IPTU ficarão isentos da taxa de impressão e distribuição, que é de R$ 11,05. A opção foi viabilizada em conjunto com a IPM Informática, que é responsável pelo sistema de gestão pública no município.

Os boletos estarão disponíveis a partir do dia 10 de março e o cadastro para receber o carnê online pode ser feito até 28 de fevereiro no site www.riodosul.sc.gov.br, na aba “Emissão Carnê Via Web IPTU/2015”. Pelo número de e-mails que constam no sistema da Secretaria da Fazenda, a estimativa é que pelo menos 4,3 mil dos 31 mil carnês de IPTU da cidade sejam emitidos aos cidadãos via internet. Em vez do envelope enviado pelo correio, os usuários cadastrados receberão um e-mail para abrir o boleto de cobrança através de um link.

De acordo com o secretário da Fazenda, Cristiano Segatto, a nova opção visa uma mudança de hábito pela redução de custos e de tempo na emissão dos boletos. “Nosso sistema já estava adaptado, o que exigiu poucas mudanças para emitir o carnê online. O desconto surgiu como duplo beneficio, reduzindo a despesa do contribuinte de forma legal e mudando um pouco a cultura do uso de papel”, esclarece Segatto.

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.