Prefeitura mineira inicia implantação de sistema de nova geração em nuvem

O município de Pouso Alegre, em Minas Gerais, está finalizando o processo de implantação de um novo sistema que vai permitir a inclusão dos dados da prefeitura 100% na nuvem no próximo ano. Trata-se do Atende.Net, plataforma desenvolvida pela IPM Sistemas baseada em tecnologia de nova geração.

Segundo Júlio César da Silva Tavares, secretário de Administração e Finanças, até então a prefeitura utilizava um sistema de gestão que não atendia às principais necessidades. “Agora devemos notar as melhorias principalmente na eficiência, por meio de processos simplificados e automatizados, na confiabilidade, na segurança de dados e na prestação de contas”, explica.

Além de suprir as demandas, o secretário lembra que o sistema vai gerar mais economia, já que não necessita de investimentos em servidor de banco de dados, servidor de aplicativos, em sistemas de gerenciamento de banco de dados, cabeamento estruturado e em vários outros ativos, assim como na manutenção destes.

O diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, destaca que além da economia, há um ganho forte na gestão. “O funcionamento da prefeitura com um sistema único automaticamente integra os diversos setores da Administração, melhorando a comunicação entre todos. E por ser um sistema nuvem, a própria população poderá usar determinados programas em seu autoatendimento, tudo pelo internet, 24 horas por dia, tudo sem deslocamento e gasto de tempo para o atendimento presencial”.

Quanto ao processo de implantação, o secretário avalia como positivo, com destaque para a sinergia que foi obtida entre as equipes da prefeitura e da empresa. “Os servidores municipais atribuem o profissionalismo da IPM como a principal virtude. A busca de soluções para as situações típicas de implantação é um diferencial que não víamos em outras fornecedoras do mesmo produto”, comenta.

Sobre a IPM

A IPM Sistemas atua há 20 anos no desenvolvimento de soluções destinadas à gestão pública, com foco em redução de custos, maior disponibilidade, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis, conta com aproximadamente 300 profissionais, que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

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