Prefeito de Campo Largo é premiado pela inovação digital na gestão pública

Implantação dos sistemas em nuvem da IPM contribuiu com a modernização da prefeitura


Os investimentos em tecnologia no município de Campo Largo, na região metropolitana de Curitiba, renderam ao prefeito, Marcelo Puppi, o título "Prefeito Inovador 2018". O projeto "Transformação Digital na Gestão Pública da Cidade de Campo Largo” ficou em 1º lugar referente ao Plano Básico de Cidade Inteligente. O reconhecimento ocorreu no 6º Congresso de Cidades Digitais do Paraná, em Ponta Grossa, em setembro deste ano.

O projeto, desenvolvido pela Secretaria Adjunta de Administração e Tecnologia da Informação (SATI), busca atender ao princípio da administração pública relacionada à eficiência. "A lentidão, a omissão, o desperdício de recursos públicos e a falta de planejamento são atitudes que ofendem este princípio”, comenta o secretário adjunto de Administração, Miguel Santos, responsável pela Sati.

Para que a atividade administrativa seja exercida com agilidade, qualidade e mais rendimento, a prefeitura implantou sistemas em nuvem para atender aos setores da Saúde, Vigilância Sanitária e Assistência Social. Os softwares da IPM Sistemas (IPM Saúde, IPM Social e IPM Vigilância) estão sendo usados tanto na área urbana quanto na rural. O objetivo é ampliar, cada vez mais, a Transparência Pública para com os serviços prestados e para com o trabalho dos servidores públicos à população.

Outra ação que rendeu à prefeitura o prêmio é a conectividade. O município instalou link de acesso à internet com alta disponibilidade (conexão ininterrupta) nas 118 unidades municipais, com uma velocidade média de 15Mb com IP fixo. Também foi contratado um link dedicado, de 1 GB, através de carona (adesão à ata), no edital do TRF-4, para atender ao centro administrativo da Prefeitura.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2018 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.