Nova sede da IPM Sistemas é inaugurada em Rio do Sul

Prédio de mais de 3 mil m² foi projetado para facilitar a integração e o bem-estar dos colaboradores


Os colaboradores do Centro Tecnológico da IPM Sistemas, em Rio do Sul, agora contam com um local de trabalho mais moderno e interativo no bairro Jardim América. O novo prédio, que abriga os setores de pesquisa e desenvolvimento, atendimento, projetos e a escola IPM, foi inaugurado nesta segunda-feira (1º). Além de toda a equipe, estiveram presentes na cerimônia o diretor-presidente Aldo Luiz Mees, a diretora financeira Luciane Mees, o prefeito José Thomé, o secretário de Gestão de Governo, Cristian Stassun, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Paulo Fiamoncini.

O evento teve início às 8h com um café da manhã para cerca de 200 colaboradores. Enquanto isso, a comitiva da prefeitura aproveitou para conhecer as novas instalações. Após o café, o diretor-presidente, Aldo Luiz Mees, lembrou da trajetória da empresa, que apoiou a criação da primeira faculdade de tecnologia no Alto Vale do Itajaí e foi pioneira no desenvolvimento do setor na região.

A diretora financeira Luciane Mees, responsável pelo projeto, explicou sobre os objetivos do novo Centro Tecnológico. “Queríamos uma obra marcante e de personalidade, assim como os nossos colaboradores. O novo espaço vai promover a integração entre os setores, antes espalhados em três endereços, resultando em maior comunicação, bem-estar e produtividade.”

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, destacou a participação da IPM como a maior contribuinte em impostos do município. “Temos orgulho de ter uma empresa desse porte em nossa cidade, uma referência em sua área e um avanço para o mercado de TI da nossa região.”

Antes de finalizar a cerimônia, o gerente de projetos, Antonio Begnini, que atua como ministro extraordinário da igreja Católica, em Concórdia, fez uma celebração ecumênica para os participantes. Para finalizar a cerimônia de inauguração, todos foram convidados a participar do corte simbólico da fita na entrada do prédio.

Integração e bem-estar dos colaboradores

O novo Centro Tecnológico da IPM Sistemas tem mais de 3 mil metros quadrados e recebeu investimentos que passam dos R$10 milhões. Com um projeto mais moderno, prioriza a integração entre os setores, com salas abertas e áreas de convivência. O layout possui como referências as maiores empresas de tecnologia, a exemplo das tubulações aparentes e das sinalizações com ilustrações divertidas.

A sala de jogos, para os momentos de intervalo e descanso, é um dos grandes destaques do novo local de trabalho. Mesa de sinuca, mesa para jogos de cartas, pingue-pongue e pebolim são alguns dos atrativos desse espaço.

Para os colaboradores que preferem relaxar na área externa foram construídos jardins e deques. Quem prefere lugares mais calmos e silenciosos pode se refugir na sala de estudos. O refeitório, com cozinha equipada, pode ser usado para alimentação ou para interagir com os colegas.

Quem mora próxima à empresa agora pode se deslocar ao trabalho de forma alternativa. O Centro Tecnológico conta com bicicletário para incentivar o uso desse meio de transporte menos agressivo ao meio ambiente e mais benéfico à saúde.

O projeto também prioriza o conforto dos colaboradores, com ar-condicionado central e ilhas de café espalhadas pela empresa. O novo prédio conta ainda com salas de treinamento e de videoconferência para a promoção de cursos on-line. Vale lembrar que todo o local foi feito para receber pessoas com deficiência, com rampa de acesso, elevador, banheiro adaptado e estacionamento para esses colaboradores.

Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2018 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.