IPM patrocina o evento global Startup Weekend em Rio do Sul - IPM

IPM patrocina o evento global Startup Weekend em Rio do Sul

Cursos e eventos
24 ago 2018

Fim de semana de imersão tem o objetivo de orientar os participantes para a criação de novas empresas

A IPM Sistemas é uma das patrocinadoras do Startup Weekend Rio do Sul. O evento global chega pela primeira vez ao Alto Vale do Itajaí, em Santa Catarina, com o objetivo de transformar ideias de profissionais de diversas áreas em negócios viáveis. Programadores, designers, empreendedores e entusiastas participam da imersão de 54 horas, entre os dias 24 e 26 de agosto, na faculdade do Senac.

Segundo o diretor-presidente da IPM Sistemas, Aldo Luiz Mees, a iniciativa dessa parceria vai ao encontro dos esforços da empresa em desenvolver a área de Tecnologia da Informação no Alto Vale.

Há mais de três décadas fomentamos o setor na região com a criação da IPM e parcerias educacionais para a formação de mão de obra, algo escasso naquela época. Hoje a TI está crescendo cada vez mais, mas continuamos com o objetivo de incentivar o ingresso na carreira e o surgimento de novas empresas. Isso ajuda a fortalecer a economia local e desenvolver a nossa região como polo tecnológico”, explica.

A Startup Weekend é o maior conjunto de eventos de startups do mundo, com edições realizadas em quase 700 cidades em todos os continentes. Funciona assim: na sexta-feira os participantes compartilham as suas ideias com o resto do público e os próprios participantes votam nas melhores sugestões.

Em seguida os autores das melhores ideias inspiram os demais a entrarem em seus times. Assim são criados grupos de 10 pessoas que terão um fim de semana inteiro para desenvolver as propostas.

No sábado e no domingo os times formados focam em encontrar um modelo de negócios e criar um produto viável mínimo, utilizando metodologias e ferramentas como Lean Startup, Business Model Generation e Desenvolvimento de Clientes. Tudo é orientado por mentores que ficam à disposição para tirar todas as dúvidas dos empreendedores. No último dia os times apresentam os seus projetos e recebem feedbacks dos jurados e as melhores startups são premiadas.

Confira toda a programação do evento em Rio do Sul aqui.

 

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página