Clientes IPM concluem prestação de contas em Santa Catarina - IPM

Clientes IPM concluem prestação de contas em Santa Catarina

Administração Geral
29 fev 2016

Plataforma Atende.Net facilita integração com sistema do TCE-SC.

Prefeituras catarinenses que utilizam a plataforma de gestão pública on-line da IPM Sistemas concluíram a prestação de contas do 6º bimestre de 2015 e já protocolaram junto ao Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) por meio do Sistema de Fiscalização Integrada de Gestão (e-Sfinge). Concórdia, Araquari, Itapoá, Rio das Antas, Massaranduba, Brusque, Três Barras e Rio do Sul são alguns do municípios clientes do Atende.Net que contaram com a consultoria da IPM para realização do procedimento.

Este foi o primeiro repasse de dados de encerramento com o sistema Web Service do TCE e também começou a vigorar as novas regras da contabilidade pública (PCASP). Com o objetivo de dar mais agilidade e precisão no procedimento, além de aproximar a contabilidade pública brasileira dos padrões internacionais, o TCE-SC modificou as regras de envio de informações contábeis. Paralelamente, o órgão implementou a transmissão on-line de dados pelo e-Sfinge, ao invés do envio via desktop. No caso dos clientes IPM, a prestação de contas é facilidade em razão da integração com o sistema web.

“Buscamos dar o maior apoio possível, considerando as novas regras e processos, inclusive com prévio treinamento de usuários e alocação de equipe de Consultores especializados com dedicação exclusiva ao suporte”, afirma Aldo Mees, diretor-presidente da IPM.

O e-Sfinge é um conjunto de aplicativos integrados do TCE/SC. O sistema recebe as informações sobre as contas públicas enviadas pelos administradores e consolida os dados de gestão. Como esse levantamento é possível emitir relatórios automáticos de avaliação e realizar análise da gestão de cada município e do Estado.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página