Rio do Sul inicia implantação para emissão de alvará online

Processo será feito de forma totalmente digital a partir deste mês


A IPM realizou um treinamento para que engenheiros, arquitetos e técnicos em edificações de Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí, aprendessem a efetuar a solicitação de projetos de forma totalmente on-line no município. O evento reuniu cerca de 100 profissionais nesta segunda-feira (6), às 13h30, no auditório da sede da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), no bairro Jardim América.


Segundo o engenheiro Marcelo Kiefer, consultor Técnico da IPM Sistemas, o objetivo do treinamento foi capacitar os profissionais para fazerem o serviço pelo Portal do Cidadão, sistema de gestão pública em nuvem fornecido pela empresa.


É que recentemente a prefeitura de Rio do Sul apresentou as novas regras de simplificação da construção civil. Com a mudança, todo o processo será feito de forma on-line, diminuindo a burocracia da tramitação de protocolos e agilizando a construção de obras na cidade.


Como o procedimento será totalmente digital, da consulta até a impressão, capacitamos os profissionais que utilizam o sistema para que possam fazer o acesso e aprender os caminhos a percorrer para efetuar o alvará”, explica.


A alteração da Lei Complementar 163/2006 entra em vigor na segunda quinzena de agosto. Isso significa que, ainda neste mês, os profissionais já poderão realizar todo o procedimento de qualquer computador com internet, sem precisar se deslocar até a prefeitura.



Compartilhe
FacebookTwitterGoogle+Email

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2018 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.