IPM Sistemas ganha nova sede em Rio do Sul - IPM

IPM Sistemas ganha nova sede em Rio do Sul

Carreira
18 ago 2016

Depois de pronto, espaço vai valorizar convivência entre colaboradores

A IPM Sistemas, empresa catarinense especialista no desenvolvimento de softwares para a gestão pública, vai ganhar uma nova sede em Rio do Sul, no Alto Vale do Itajaí. O início das obras já foi autorizado e deve acontecer no mês de setembro, durando cerca de um ano e meio. Aproximadamente 200 colaboradores das áreas de desenvolvimento e atendimento vão ocupar o novo Centro de Tecnologia da IPM.

Planejado a partir das necessidades das equipes, o imóvel tem mais de 3 mil metros quadrados de área e fica no bairro Jardim América, na região central do município. Por se tratarem de profissionais técnicos, de criação e engenharia, a integração entre as pessoas norteou o planejamento. As áreas de desenvolvimento terão poucas divisórias, para incentivar e facilitar a comunicação entre os colaboradores. Eles também poderão aproveitar os espaços de convivência: neles serão instalados equipamentos como televisores, mesas de jogos e áreas para alimentação — uma cozinha está entre os itens pensados para facilitar o dia a dia dos usuários do novo prédio. Há ainda um deck externo que valoriza a vista do entorno, jardins verticais, gramados e mobiliários confortáveis para uso ao ar livre.

“Nos preocupamos muito com a qualidade de vida dos nossos colaboradores. Teremos um ganho significativo de conforto e usabilidade da nossa estrutura em Rio do Sul em relação ao que temos hoje”, diz a diretora financeira da IPM Sistemas, Luciane Mees. Dos três andares úteis do imóvel, um deles será totalmente flexível, permitindo o uso tanto para atividades de convivência quanto de trabalho.

Além da preocupação com o bem-estar do público interno, o impacto ao meio ambiente será reduzido com o uso de recursos sustentáveis. Durante boa parte do tempo de funcionamento diário do Centro Tecnológico, o consumo de energia com iluminação poderá ser reduzido graças às grandes janelas que compõem o projeto — além das amplas áreas envidraçadas, persianas móveis vão permitir o ajuste da luminosidade conforme a necessidade. A água da chuva será reaproveitada para a rega do jardim e no sistema sanitário.

A arquiteta Dominique Segovia assina o projeto. Para ela, o fundamental foi atender à necessidade de ampliação do espaço dos colaboradores sem deixar de lado o bom gosto. “Nos inspiramos nos bairros residenciais de Londres”, destaca.

A IPM Sistemas também mantém uma sede administrativa em Florianópolis, mas a nova unidade deve chamar a atenção pela inovação no cenário da cidade do interior catarinense. “Planejamos benefícios e inovações que nem sempre estão na paisagem interiorana”, diz a diretora financeira da empresa.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página