IPM apresenta Diário da Saúde no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS. - IPM

IPM apresenta Diário da Saúde no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do RS.

Cursos e eventos
14 jul 2015

A empresa IPM, especializada em sistemas para a gestão pública, marca presença no Congresso das Secretarias Municipais de Saúde do Rio Grande do Sul (COSEMS-RS), de 14 a 16 de julho de 2015, no Centro de Eventos do Hotel Plaza São Rafael, em Porto Alegre. Há 27 anos, o evento é um dos mais importantes fóruns de discussão sobre as políticas públicas para o setor no Estado, com discussões sobre saúde na ótica municipal envolvendo secretários e gestores municipais de saúde do serviço público. 

Dentro da proposta do COSEMS-RS de propor rumos para os municípios e estabelecer a troca de experiências, a IPM prestigia três municípios clientes que foram selecionados pelo congresso para apresentar ações e projetos inovadores da “Mostra Estadual de Experiências Exitosas do SUS nos Municípios do Rio Grande do Sul 2015”. Neste ano, As cidades de Santa Rosa, Candelária e Igrejinha apresentam parte dos 46 trabalhos selecionados no total. 

A IPM apresenta durante a mostra do evento o software Diário da Saúde, uma ferramenta de gestão em saúde que permite aos gestores melhorias em controle, atendimento à população, economia e segurança no serviço público. 

Conheça alguns benefícios do Diário da Saúde imagem4

  • Sistema cloud computing.
  • Sistema que pode ser usado em qualquer ponto do município, via Internet, dispensando os clientes de investir em cabeamento lógico.
  • Todos os colaboradores municipais da área de saúde compartilham um só banco de dados, com informações integradas.
  • Sistema que permite classificar as prioridades de atendimento com base nas informações obtidas na recepção do paciente.
  • Painel Digital que organiza filas, dispensando o uso de cartões e senhas de papel.
  • Software que consolida e gera informações em tempo real para diversos sistemas do Ministério da Saúde (MS), seguindo as regras do SIGTAP e evitando problemas como críticas no momento do faturamento.
  • Permite identificação do paciente e confirmação de procedimentos no Sistema Único de Saúde (SUS) através da biometria.
  • Promove interação entre unidade de saúde e paciente com envio de mensagens SMS para avisos e confirmação de presença em consultas.
  • Versão mobile off-line que facilita o levantamento e acompanhamento da saúde da família pelos agentes comunitários em áreas sem acesso à internet.
  • Totalmente on-line, funciona 24h por dia, sete dias por semana em 3G, 4G, Wifi, em Cloud Computing, no computador, tablet ou smartphone.
Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página