Clientes IPM lideram prestação de contas 2015 em Santa Catarina.

Os municípios catarinenses de Indaial e Concórdia, usuários dos sistemas de gestão pública da IPM Informática, foram os primeiros a ter a prestação de contas do primeiro bimestre de 2015 protocolada junto ao Tribunal de Contas de Santa Catarina (TCE-SC). A informação é do sistema E-sfinge, e foi obtida em levantamento feito pela IPM no site do TCE na tarde da última sexta-feira (18.5).

Na consulta à situação dos municípios acima de 30 mil habitantes, a listagem mostra os que protocolaram prestações de contas referentes ao último bimestre de 2014 e ao primeiro de 2015. O diretor-presidente da IPM, Aldo Luiz Mees, explica o resultado. “A prestação de contas dos municípios que usam sistema web IPM é facilitada em razão de o Tribunal de Contas também estar operando o mesmo tipo de sistema (web), otimizando as integrações e comunicações.”

Além de Indaial e Concórdia, os municípios de Brusque e Palhoça, também atendidos pelo sistema web Atende.Net, da IPM Informática, preparavam na tarde desta segunda-feira os últimos detalhes para o envio de dados. “A agilidade é resultado do comprometimento dos servidores públicos nos municípios, assim como de toda a equipe IPM com a qualidade do sistema. Além de um desafio, a adaptação é um passo importante para a melhoria de processos e tecnologias na área de gestão pública”, ressalta Mees.

O TCE-SC modificou as regras de envio de informações contábeis para 2015 com o objetivo de dar mais agilidade e precisão no procedimento, além de aproximar a contabilidade pública brasileira dos padrões internacionais. Paralelamente, o órgão implementou a transmissão de dados via sistema e-Sfinge por web services, ou seja, pela internet, ao invés do envio via desktop. Em uma primeira etapa de implantação do modelo, o TCE processa pelo Web Service informações de gestão orçamentária, contábil e financeira.

Confira na imagem a posição dos dois municípios a partir dos dados obtidos pela IPM no site do TCE-SC.

IPM (1)

Compartilhe
FacebookTwitterEmail

Newsletter IPM

Cadastre-se e receba novidades sobre nossos sistemas.

© 2020 IPM Sistemas de Gestão Pública. Todos os direitos reservados.