Câmara de Vereadores de Brusque adota sistema de gestão web da IPM - IPM

Câmara de Vereadores de Brusque adota sistema de gestão web da IPM

Administração Geral
27 maio 2016

Prefeitura e SAMAE também utilizam o Atende.Net.

Na gestão pública, a Lei de Responsabilidade Fiscal e a Lei de Acesso à Informação são instrumentos que asseguram mais transparência e controle nos processos administrativos. Em Brusque, cidade catarinense com mais de 100 mil habitantes, o cidadão pode fiscalizar a aplicação dos recursos da Câmara Municipal de Vereadores por meio do novo Portal da Transparência. O sistema, desenvolvido pela IPM, é mais ágil e com navegabilidade facilitada. Além da ferramenta que permite acompanhar a aplicação dos recursos públicos, a instituição também licitou a aquisição de outras soluções em nuvem voltadas para a otimização de procedimentos administrativos.

Vencedora do processo, a IPM Sistemas implantou a moderna plataforma de gestão Atende.Net em substituição aos softwares desktop utilizados pela Câmara de Vereadores, proporcionando mais agilidade, segurança e economia. Com a adoção de um banco de dados unificado, serão utilizados os módulos de RH, Gestão Contábil e Administração. De acordo com o técnico-legislativo, Jefferson Silveira, que acompanhou a implantação do sistema, a nova ferramenta apresenta um layout que facilita a navegação e confere mais celeridade à realização das tarefas. “Percebemos uma grande melhoria nas atividades voltadas para licitações e contratos. O sistema em nuvem é uma tendência e a nova plataforma também agregou melhorias ao nosso Portal da Transparência”, destaca.

Além da Câmara de Vereadores de Brusque, a Prefeitura e o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (SAMAE) também funcionam com o sistema web Atende.Net. O uso do mesmo sistema pela Prefeitura e suas unidades gestoras facilita os serviços de consolidação contábil, prestações de contas e atendimento da Lei de Responsabilidade Fiscal.

No Sul do País, mais de 120 instituições públicas, entre prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias e fundações migraram seus programas de gestão para a tecnologia cloud computing, conquistando economia com a redução dos custos de infraestrutura de informática, mais segurança e agilidade nos processos administrativos, além da liberdade de acesso.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página