Próxima turma do curso por videoconferência será em setembro
Cerca de 70 servidores municipais participaram do treinamento Introdução ao eSocial no Atende.Net: consistências, geração e envio de eventos de tabelas e não periódicos (com prática), realizado pela IPM Sistemas. O curso foi oferecido por meio de videoconferência pela primeira vez e ministrado pelo coordenador do núcleo de RH, Jullian Hermann Creutzberg, em duas turmas: dia 16 e 20 de agosto.
Em pesquisa realizada com os participantes, a maioria mostrou-se satisfeita com a proposta. Ao serem questionados sobre como avaliavam o treinamento , 97% deram as notas máximas: 5 (65%) e 4 (31%).
É o caso da responsável pelo setor de Recursos Humanos da Câmara de Vereadores de Guabiruba (SC), Flavia Hoffmann Kormann. “Já fiz alguns treinamentos, mas achei esse o melhor. Normalmente apresentam tabelas e mais tabelas e não sabemos nem por onde começar, mas como esse teve a parte prática ficou mais fácil de entender”, comenta.
Ao serem perguntados se o treinamento proporcionou conhecimentos além dos que já possuíam, 72% deram nota máxima (5). Sobre o domínio do conteúdo por parte do instrutor, 90% também mostraram-se muitos satisfeitos.
“Foi uma experiência positiva e produtiva, já que os servidores não precisaram se deslocar. Isso possibilita a realização de cursos com menos custos e mais frequência”, conta o coordenador Jullian Creutzberg.
O treinamento é direcionado aos usuários do módulo Folha de Pagamento do Atende.Net que são responsáveis pela folha de pagamento e pelo cadastro funcional, além de membros de equipe/comissão responsáveis pelo eSocial no órgão público.
Estão previstas novas turmas on-line para setembro, além de turmas presenciais no novo Centro de Tecnologia, em Rio do Sul. Segundo Creutzberg, além da introdução ao eSocial, a ideia é oferecer posteriormente treinamentos com outras abordagens à ferramenta.
Sobre a IPM Sistemas
A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.
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