Os clientes IPM foram destaque no Prêmio Qualidade da Informação Contábil e Fiscal (ICF). Primeiramente, é importante ressaltar que o reconhecimento, concedido pela Secretaria do Tesouro Nacional (STN), leva em consideração as melhorias nas informações prestadas pelos entes federados no Sistema de Informações Contábeis e Fiscais do Setor Público Brasileiro (Siconfi). E, como resultado, ao todo, 55 municípios que utilizam tecnologias IPM foram reconhecidos com o Selo A no Siconfi 2025.
Siconfi 2025 tem destaque de clientes IPM
Os municípios categorizados como Aicf apresentaram desempenho superior ou igual a 95% do total, ou seja, com informações avaliadas como corretas. A princípio, em 2024, 43 clientes IPM receberam o selo de excelência. No entanto, em 2025, o número saltou para 55, o que significa que houve um crescimento de 27,9%.
Em suma, o prêmio é um reconhecimento com base no ranking do ICF, do Siconfi. Assim sendo, os entes receberam as certificações durante a cerimônia que ocorreu em Brasília, neste mês. A iniciativa expõe o trabalho de qualidade dos dados de contas públicas, com o intuito de valorizar
a transparência nas administrações municipais.
“Nossas tecnologias vão além da automação fiscal. Elas criam um ambiente de justiça e eficiência. Dessa forma, com as ferramentas certas, nossos clientes combatem a sonegação de forma inteligente, bem como otimizam a arrecadação e garantem uma cobrança justa para todos, sem aumentar impostos”, afirma o coordenador de Desenvolvimento do Módulo Fiscal, da IPM, Hueliton Bagio.
Brusque e Lacerdópolis nas categorias regional e nacional
A cidade de Brusque (SC), no Vale do Itajaí, obteve de fato o melhor desempenho regional e nacional, com 99,42% pontos percentuais. Antes de mais nada, a nota do Siconfi 2025 considera os municípios com população acima de 100 mil habitantes, exceto as capitais. Assim também, Lacerdópolis (SC), no Meio-Oeste catarinense, alcançou a maior evolução regional e nacional, com 92,94 pontos percentuais.
Da mesma forma, no top 25 do Ranking Municipal do Balanço do Setor Público Nacional (BSPN), os clientes
IPM que
se destacaram com selos A, foram: Brusque-SC (8º lugar), São Carlos-SC (15º lugar) e Gravataí-RS (23º lugar).
Confira a lista de clientes IPM com selos A no Siconfi 2025:
Santa Catarina
- Agrolândia
- Anita Garibaldi
- Ascurra
- Barra Velha
- Bom Jesus do Oeste
- Bom Retiro
- Botuverá
- Brusque
- Caibi
- Chapadão do Lageado
- Concórdia
- Doutor Pedrinho
- Guabiruba
- Guaraciaba
- Guarujá do Sul
- Irineópolis
- Itá
- Itapiranga
- José Boiteux
- Lontras
- Nova Erechim
- Ouro
- Paial
- Pinhalzinho
- Planalto Alegre
- Pomerode
- Praia Grande
- Presidente Nereu
- Rio do Oeste
- Rio dos Cedros
- Rodeio
- Salete
- São Carlos
- São Francisco do Sul
- São José do Cedro
- Saudades
- Serra Alta
- Três Barras
- Videira
- Witmarsum
Rio Grande do Sul
- Campo Novo
- Cruz Alta
- Dois Irmãos
- Estrela Velha
- Gravataí
- Pinhal
- Rio Grande
- Santa Rosa
- Sede Nova
- Senador Salgado Filho
- Vera Cruz
Paraná
São Paulo
Minas Gerais
Siconfi 2025: melhor desempenho nacional
Municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- 1º lugar – Brusque (SC) | 99,42% p.p.
Melhor desempenho regional
Municípios com mais de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- Sul – Brusque (SC) |99,42% p.p.
Siconfi 2025: maior evolução nacional
Municípios com menos de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- 1º lugar – Lacerdópolis (SC) | 92,94 p.p.
Maior evolução regional
Municípios com menos de 100 mil habitantes (exceto capitais)
- Sul – Lacerdópolis (SC) | 92,94 p.p.
Atende.Net: compromisso com a evolução das cidades
Na IPM, a evolução das cidades é acompanhada de fato por um time comprometido com a inovação por meio da tecnologia. Dessa forma, o ecossistema Atende.Net inclui uma equipe robusta de profissionais dedicados à gestão pública que, consequentemente, entende as necessidades da administração dos municípios. Vale destacar que a especialização vai muito além das regras de negócio e, como resultado, abrange desde a aplicação, com os setores de Qualidade, Levantamento de Requisitos, Migração, Configuração, Implantação, bem como o Suporte e Sucesso do cliente.
Para garantir a eficiência e o uso inteligente dos recursos públicos, portanto, desenvolvemos tecnologias de ponta. Com efeito, seguras, as ferramentas ajudam gestores e servidores a oferecer serviços de qualidade aos munícipes, em todas as frentes.