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Prefeitura de Palma Sola entra na era digital com sistema de última geração

  • Foto do Autor Por IPM
  • 25 out, 2018
  • Tempo de leitura: 3 mins
  • Última atualização: 27 maio às 14:51
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  • Município já conta com os benefícios da tecnologia em nuvem para a gestão pública

    Mais um município brasileiro está deixando os processos ultrapassados de lado para começar a investir em inovação. A Prefeitura Municipal de Palma Sola, na Microregião de São Miguel do Oeste (SC), acaba de substituir o antigo sistema desktop por uma solução de nova geração. O Atende.Net, desenvolvido pela IPM Sistemas, facilita as rotinas administrativas e a vida do cidadão por meio da computação em nuvem, a tecnologia mais avançada para armazenamento de dados da atualidade.

    Segundo o secretário de Administração, Tiago Bianqueto, a novidade é o pontapé para que o município, de cerca de 8 mil habitantes, inicie na era digital do setor público. “Mesmo estando em 2018 as pessoas ainda precisavam se digirir à prefeitura para tirar uma negativa de débitos. Até a Nota Fiscal Eletrônica, que a maioria já possui, nós ainda não tínhamos. Agora a população vai sentir a diferença do sistema no dia a dia, principalmente no autoatendimento”, explica.

    Além disso, outros fatores influenciaram a decisão de mudança como a maior segurança dos dados na nuvem e o fato de o sistema não ter limite de usuários. O secretário lembra ainda que o bom atendimento da desenvolvedora do software está sendo primordial para o sucesso da implantação e, posteriormente, para continuar oferecendo um serviço de qualidade à população.

    Outro ponto importante do Atende.Net, segundo ele, é o Portal da Transparência. “Agora os gastos públicos são apresentados de forma muito mais clara e a busca tornou-se mais fácil,  até quem é leigo consegue entender o procedimento, isso contribui com a transparência da nossa gestão“, conta.

    IPM SISTEMAS

    A IPM Sistemas atua há mais de 20 anos no desenvolvimento de softwares em nuvem destinados à gestão pública, com foco em redução de custos, aumento de receita, qualidade e eficiência no planejamento e execução de serviços. Prefeituras, câmaras de vereadores, fundos, autarquias e fundações estão entre os principais clientes que utilizam os sistemas IPM. A empresa, com sede em Florianópolis e Centro Tecnológico em Rio do Sul (SC), conta com aproximadamente 300 profissionais que atuam nas áreas de tecnologia e consultoria técnica, e oferecem atendimento aos milhões de usuários espalhados pelo País.

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