Municípios com tecnologia IPM são destaque no Brasil no índice de governança municipal
Por
IPM
22 fev, 2021
Tempo de leitura: 4 mins
Última atualização: 27 maio às 14:51
Santa Catarina tem 3 entre os 10 municípios mais bem colocados no Brasil conforme o último índice de governança municipal. Esse destaque se refere ao grupo das cidades entre 50.001 e 100 mil habitantes, com o PIB per capita acima de R$ 21.650. O levantamento é do Conselho Federal de Administração (CFA).
Concórdia ficou em quinto lugar, Rio do Sul em sétimo e Indaial em nono. As três cidades têm em comum o fato de fazerem gestão pública digital usando a tecnologia da IPM Sistemas. Além disso, quando se analisa o índice de governança municipal no ranking estadual, os primeiros quatro municípios mais bem colocados são: Concórdia, que alcançou um total de 7,95 pontos, Rio do Sul (7,78), Indaial (7,65) e São Bento do Sul (7,28) – que também usa a tecnologia da IPM Sistemas. Em seguida, no sexto lugar, está Videira (7,01), também usuária da solução IPM.
O índice do CFA tem o objetivo de auxiliar gestores públicos a entender, com dados consolidados, quais são as oportunidades possíveis de melhorias em seus municípios. A entidade analisa as áreas de finanças, gestão e desempenho nas áreas de saúde, educação, saneamento, meio ambiente, segurança pública, gestão fiscal, recursos humanos e planejamento, entre outras.
A pesquisa também permite ver a classificação por Grupos em cada Estado. Nesse caso, a IPM tem 14 clientes com excelentes avaliações. Confira:
Concórdia –1° lugar em SC (G6)
Campo Belo –1° lugar em MG (G5)
Rio do Sul –2° lugar em SC (G6)
Timbó –2° lugar em SC (G4)
Rio Negro –2° lugar no PR (G4)
Indaial –3° lugar em SC (G6)
São Bento do Sul –4° lugar em SC (G6)
Pomerode –5° em SC (G4)
Rio Negrinho –6° em SC (G4)
Videira –6° lugar em SC (G6)
Pinhais –6° lugar no PR (G8)
Campo Largo –8° lugar no PR (G8)
Arapongas –9° lugar no PR (G8)
Cascavel –11° lugar no PR (G8)
Prefeituras usam o sistema Atende.Net da IPM
As prefeituras de Concórdia, Rio do Sul, Indaial, São Bento do Sul e Videira usam o Atende.Net, solução tecnológica 100% em nuvem desenvolvida pela IPM. Em síntese, o software permite uma gestão com maior economia, agilidade e praticidade para administradores públicos e comunidade em geral.
Esse Sistema de Gestão Pública – GRP é orientado por processos e funciona em qualquer dispositivo móvel com acesso à internet, 24h por dia, em ambiente seguro e de alta disponibilidade. Portanto, elimina a necessidade de servidores de banco de dados e de aplicativos, sistemas de gerenciamento de banco de dados (SGBDs), softwares básicos e cabeamentos estruturados.
Ou seja, além de organizar e facilitar o trabalho dentro do órgão público, disponibiliza o autoatendimento ao cidadão, uma forma prática para interagir com os principais serviços da sua prefeitura por meio de dispositivos móveis, sem precisar se deslocar até a Prefeitura, enfrentar filas e burocracia.
Múltiplos relatórios em poucos cliques
O Atende.Net é uma plataforma única com mais de 30 indicadores disponíveis a qualquer hora, inclusive na palma da mão via aplicativo, como: Comparativo entre receita e despesa; Comparativo entre orçado e arrecadado; Estatística de pagamento de IPTU; Índices de inadimplência; Principais receitas do município; entre muitos outros.
Além disso, para o Cidadão, o Atende.Net permite interação completa com a administração municipal, com mais de 50 serviços disponíveis de forma simples e intuitiva. Do mesmo modo, para o Servidor, disponibiliza diversos serviços, incluindo Folha de pagamento; Solicitação de diárias e adiantamentos; Demonstrativo de tempo de serviço; Relatório gerencial de férias; Extrato anual da previdência; Margem consignável; Espelho ponto; Inscrição para cursos; Emissão de certificados de cursos, entre outros.