A IPM Sistemas recebeu ontem, 17, a visita do Secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação, Marcelo Fett, e dos membros da Secretaria de Estado. O momento foi uma oportunidade de discutir as perspectivas de governo digital em Santa Catarina, em especial as novas possibilidades com tecnologias inovadoras como a Inteligência Artificial.
Na visita, a comitiva conheceu a estrutura de inovação no Centro de Tecnologia da IPM Sistemas, em Rio do Sul, além de ver de perto como a evolução tecnológica em cloud e IA está fomentando a transformação digital dos municípios brasileiros.
A Secretaria de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação tem como objetivo fortalecer um dos setores que mais crescem em Santa Catarina, e que já representa 6% do PIB do estado. Seu foco está na implementação de políticas públicas que impulsionem o desenvolvimento econômico a partir da inovação, além da melhoria nos serviços públicos prestados à sociedade.

Visita foi um momento importante para fortalecer a inovação no estado.
Segundo Aldo Mees, CEO e Fundador da IPM Sistemas, foi um momento importante para o fortalecimento da aproximação entre empresas privadas e estado. “Nosso foco é desenvolver soluções pró-cidadão, trazendo mais eficiência e qualidade à gestão e aos serviços públicos. Acreditamos que a parceria entre empresas privadas e o poder público pode trazer benefícios, uma vez que permite a troca de experiências e conhecimento em prol da sociedade “, explicou.
A IPM é uma empresa que há 28 anos se dedica à melhoria dos serviços públicos através da tecnologia e da inovação. Assim, momentos de troca com a gestão pública, como o evento com a SCTI, são de extremamente relevância e necessários.
A empresa trabalha há muitos anos para compartilhar conhecimento e inovação, que vem de uma longa trajetória a partir de experiências em municípios de todo país que tem avançado na qualidade e eficiência da gestão pública.
Nos últimos tempos, em especial, a IPM é destaque na corrida global pelo avanço em Inteligência Artificial, com um projeto desenvolvido em Santa Catarina, a Dara, que é referência em IA.
Leia mais:
>> IPM é destaque na Revista Exame por investimento pioneiro em IA
>> IPM mira expansão nacional com IA e parcerias estratégicas
>> IPM conquista prêmio como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil
>> Tecnologia IPM permite economia de R$10 milhões aos Municípios do Rio Grande do Sul