Índice CFA 2023: cliente IPM tem melhor governança do País e outros 18 são destaque
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IPM
18 maio, 2023
Tempo de leitura: 5 mins
Última atualização: 27 maio às 14:53
Considerado um dos mais importantes indicadores da qualidade da gestão pública brasileira, o Índice de Governança Municipal é elaborado pelo Conselho Federal de Administração. Para a realização desse ranking, os municípios são divididos em 8 grupos, conforme o número de habitantes e o Pib per capita. E o Índice CFA 2023 traz 19 usuários da tecnologia de gestão pública Atende.Net com distinção, inclusive com dois primeiros lugares nacionais por grupo e a melhor governança do País.
Destaque para Três Pontas (MG), que conquistou um triplo pódio: 1º lugar Estadual (dentre todos os municípios de Minas Gerais), 1º lugar Nacional no Grupo 5 e 1º lugar Nacional global, ao ter a melhor pontuação dentre os 5.570 municípios avaliados no Índice CFA 2023. Já Estrela (RS) levou o 1º lugar entre todos os municípios gaúchos e o 1º lugar Nacional no Grupo 4, enquanto Timbó ficou em 1º lugar entre todos os catarinenses.
Na elaboração do Índice de Governança Municipal, são considerados três dimensões da gestão pública brasileira: Finanças, Gestão e Desempenho. O que significa a análise de dados das áreas de saúde, educação, saneamento e meio ambiente, segurança, vulnerabilidade social, gestão fiscal, transparência, recursos humanos, planejamento, entre outros, referentes sempre ao ano anterior. O índice considera bases oficiais como MUNIC, PNUD, Datasus, Secretaria do Tesouro Nacional, Ipea, entre outros.
Confira quem são os clientes IPM no TOP 15 Nacional por grupo:
Estrela (RS) – 1º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
Três Pontas (MG) – 1º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
Horizontina (RS) – 3º lugar nacionalno Grupo 2 (1.885 municípios)
Timbó (SC) – 3º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
Indaial (SC) – 3º lugar nacional noGrupo 6 (177 municípios)
Rio Negrinho (SC) – 5º lugar nacional no Grupo 4 (560 municípios)
Parobé (RS) – 6º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
Salete (SC) – 7º lugar nacionalno Grupo 2 (com 1.885 municípios)
Taió (SC) – 9º lugar nacionalno Grupo 2 (1.885 municípios)
São Bento do Sul (SC) – 10º lugar nacional noGrupo 6 (177 municípios)
Campo Belo (MG) – 11º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
Concórdia (SC) – 11º lugar nacional noGrupo 6 (177 municípios)
Rio do Sul (SC) – 12º lugar nacional noGrupo 6 (177 municípios)
Santa Rosa (RS) – 13º lugar nacional noGrupo 6 (177 municípios)
Camboriú (SC) – 14º lugar nacional no Grupo 5 (177 municípios)
Agora, confira os clientes IPM no TOP 15 Geral por Estado, sendo que, nesse caso, o ranking considera todos os Municípios juntos, independentemente do porte ou Pib per capita:
RIO GRANDE DO SUL: Estrela – 1º lugar Estadual; Horizontina – 4º lugar Estadual; Santa Rosa – 6º lugar Estadual; Dois Irmãos – 12º lugar Estadual.
SANTA CATARINA: Timbó – 1º lugar Estadual; Rio Negrinho – 2º lugar Estadual; Indaial – 4º lugar Estadual; Salete – 6º lugar Estadual; Taió – 7º lugar Estadual; São Bento do Sul – 8º lugar Estadual; Concórdia – 11º lugar Estadual; Rio do Sul – 12º lugar Estadual; Balneário Piçarras – 13º lugar Estadual.
PARANÁ: Paranavaí – 9º lugar Estadual; Dois Vizinhos – 12º lugar Estadual; Rio Negro – 15º lugar Estadual.
MINAS GERAIS: Três Pontas – 1º lugar Estadual.
Tecnologia IPM proporciona uma gestão mais ágil e assertiva
A solução Atende.Net IPM colabora para os bons resultados dos Municípios no Índice CFA 2023 por ser uma tecnologia em nuvem e nativa web (desenvolvida para funcionar pela Internet, sem emuladores), inovadora e de plataforma única, integrando em uma única solução todas as áreas da gestão pública, com cadastro único.
Dessa forma, permite atualização e cruzamento de informações em tempo real, de maneira que as decisões possam ser mais ágeis e assertivas, com base na realidade do momento e com dados fidedignos, sem duplicidade de informações com o cadastro único. E tudo é feito com acesso 24h pela Internet, seja por computador, tablet ou celular, nos mais diversos sistemas operacionais e contando com tecnologia em nuvem de alto padrão internacional. Assim, a administração e a população contam com uma infraestrutura e funcionamento mais robustos e com melhor performance, sem entraves para a democratização do atendimento, agilidade, e conectividade.
“Por exemplo, as Prefeituras que utilizam o sistema de gestão pública Atende.Net conseguem fazer gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas em um ambiente único, inclusive com acesso via App de celular. E os empreendedores conseguem abrir uma empresa em todas as esferas de governo em poucos minutos”, salienta Sedi Zanella, gerente de Relações Institucionais da IPM.
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