Arquivo morto: nova tecnologia facilita digitalização para clientes IPM

Arquivo morto: nova tecnologia facilita digitalização para clientes IPM

Governo Digital
31 maio 2022

Eliminar o uso do papel dentro das repartições municipais ficou ainda mais fácil com uma nova tecnologia credenciada pela IPM Sistemas. Com a solução de gestão pública municipal Atende.Net, desenvolvida nativa web pela IPM, os processos já nascem digitais, sem papel. Mas, o que fazer com os documentos antigos? Basta fazer a digitalização do arquivo morto e incorporá-lo ao sistema nuvem, processo que fica mais fácil e ágil com a tecnologia Zyon.

Ao se tornar uma credenciada IPM, a Zyon vem para suprir a necessidade das Prefeituras em reduzir seus custos com papéis antigos armazenados em arquivo morto, que exigem gastos com espaço físico, sistema de controle de temperatura e segurança, por exemplo.

Juliano Carneiro, coordenador de Marketing da IPM, explica que a equipe da Zyon recebeu o treinamento necessário, no Centro de Tecnologia IPM, para digitalizar o arquivo morto das entidades usuárias do Atende.Net, disponibilizando-os diretamente em seu módulo GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos. “Com essa parceria para digitalização, qualquer documento poderá ser localizado com poucos cliques, e o arquivo morto entrará de vez para a história”, enfatiza Juliano.

Zyon oferece equipamentos e mão de obra especializada para digitalizar arquivo morto

A Zyon é uma empresa que atua no ramo de tecnologia há mais de 10 anos. Conforme explica o seu diretor, Daniel Begnini, a parceria com a IPM veio para agregar facilidades à rotina dos Servidores municipais que já contam com tecnologia de última geração em suas rotinas de gestão pública.

“A IPM fornece sistemas de alta tecnologia bem à frente do mercado, o que inclui o GED – Gerenciamento Eletrônico de Documentos. Para que as Prefeituras possam usufruir plenamente esta importante tecnologia, há a necessidade de digitalização dos documentos que se encontram armazenados de forma física no arquivo morto, mas nem sempre contam com mão de obra especializada nem equipamentos para a realização deste serviço. Mas nós temos”, destaca Daniel Begnini. 

Ou seja, a partir do credenciamento da Zyon junto à IPM Sistemas, as entidades que utilizam a tecnologia Atende.Net passam a contar com um incentivo a mais para eliminar totalmente a presença do papel em suas repartições. Basta contratarem o módulo de gestão eletrônica de documentos (GED) da IPM e os serviços especializados da Zyon para a digitalização do arquivo morto. Como resultado, além de agilidade e facilidade para encontrar os documentos pela Internet, 24 horas por dia, ainda há uma considerável economia de papel.

“Então a IPM fornece o sistema de GED no Atende.Net e nós, da Zyon, executamos o serviço de digitalização e parametrização dos documentos e disponibilizamos dentro do GED, fornecendo os equipamentos para a execução dos serviços e a mão de obra especializada e treinada pela IPM”, explica Daniel.

> Vídeo: como a tecnologia IPM ajuda a construir Cidades Inteligentes

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> São Francisco do Sul implanta Projeto Prefeitura sem Papel

> Indaial automatiza processos com Workflow e reduz 90% do uso de papel

> Como a gestão em nuvem ajudou a Câmara de Palma Sola a reduzir o uso de papel em 70%

> Prontuário eletrônico agiliza atendimento e reduz uso de papel em Cascavel (PR)

> Índice CFA 2022: 12 clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página