Clientes IPM se destacam no Ranking de Competitividade dos Municípios 2022

Clientes IPM se destacam no Ranking de Competitividade dos Municípios 2022

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09 dez 2022

O Ranking de Competitividade dos Municípios 2022 avaliou dados de 415 cidades brasileiras com mais de 80 mil habitantes. Para a elaboração da lista, foram considerados 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões: instituições, sociedade e economia. Ao todo, 26 clientes IPM participam do levantamento, sendo que 16 deles (61,5%) melhoram consideravelmente suas capacidades competitivas.

Por exemplo, Pouso Alegre (MG) subiu 21 posições, ficando em 41º lugar nacional, e Pinhais (PR) evoluiu 39 posições, indo a 81º, enquanto Bento Gonçalves (RS) subiu 33 posições, passando a 83º. Já Palhoça (SC) saltou 81 posições, ficando em 116º nacional, Guaíba (RS) pulou 52 posições, indo a 228º, e Camboriú (SC) subiu 40 posições, ficando em 160º nacional. 

O levantamento criado pela organização suprapartidária Centro de Liderança Pública (CLP) tem o objetivo de oferecer uma ferramenta capaz de apoiar os líderes públicos nas tomadas de decisão com foco na melhoria da gestão das cidades. Para isso, a plataforma apresenta aos gestores em quais pilares o município obteve as melhores pontuações, bem como seus maiores desafios e oportunidades de evolução.

Software Atende.Net IPM no computador e no celular

Software Atende.Net IPM garante acesso às informações 24h, todos os dias, por computador, tablet ou celular com acesso à Internet. Foto: IPM/Divulgação.

Veja a classificação dos clientes IPM no Ranking de Competitividade dos Municípios 2022 (apenas mais de 80 mil habitantes):
  • São Bento do Sul (SC) – 15º na Região Sul e 49º Nacional
  • Cascavel (PR) – 18º na Região Sul e 58º Nacional
  • Brusque (SC) – 19º na Região Sul e 63º Nacional
  • Campo Mourão (PR) – 23º na Região Sul e 75º Nacional
  • Paranavaí (PR) – 24º na Região Sul e 80º Nacional
  • Pinhais (PR) – 25º na Região Sul e 81º Nacional
  • Bento Gonçalves (RS) – 26º na Região Sul e 83º Nacional
  • Pouso Alegre (MG) – 29º na Região Sudeste e 41º Nacional
  • Araucária (PR) – 31º na Região Sul e 100º Nacional
  • Palhoça (SC) – 36º na Região Sul e 116º Nacional
  • Novo Hamburgo (RS) – 37º na Região Sul e 122º Nacional
  • Apucarana (PR) – 39º na Região Sul e 124º Nacional
  • Telêmaco Borba (PR) – 40º na Região Sul e 133º Nacional
  • Camboriú (SC) – 46º na Região Sul e 160º Nacional
  • Guarapuava (PR) – 47º na Região Sul e 164º Nacional
  • Campo Largo (PR) – 48º na Região Sul e 167º Nacional
  • Gravataí (RS) – 51º na Região Sul e 200º Nacional
  • Paranaguá (PR) – 52º na Região Sul e 203º Nacional
  • Arapongas (PR) – 54º na Região Sul e 213º Nacional
  • Colombo (PR) – 55º na Região Sul e 216º Nacional
  • Sapucaia do Sul (RS) – 57º na Região Sul e 221º Nacional
  • Guaíba (RS) – 59º na Região Sul e 228º Nacional
  • Sapiranga (RS) – 60º na Região Sul e 232º Nacional
  • Cachoeirinha (RS) – 61º na Região Sul e 235º Nacional
  • Alvorada (RS) – 68º na Região Sul e 294º Nacional
  • Sumaré (SP) – 118º na Região Sudeste e 186º Nacional

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Uso de tecnologia cloud computing garante uma gestão pública mais inteligente

Todos os municípios citados no ranking de competitividade acima utilizam a tecnologia cloud computing para gestão pública Atende.Net, da IPM, desenvolvida em plataforma única de dados, a qual garante uma gestão mais inteligente e com decisões baseadas em informações atualizadas em tempo real.

Além disso, oferece processos 100% digitais e automatizações com workflow. Como resultado, há ganho de agilidade, redução da burocracia, economia de tempo, materiais de TI e papel, maior transparência e crescimento da arrecadação sem o aumento de impostos. 

“As prefeituras que utilizam o Atende.Net otimizam e automatizam seus processos, diminuindo a burocracia, com gestão de empenhos, ordens de compra, folha de pagamentos, memorandos, saúde, social, meio ambiente, cemitérios e demais áreas em um ambiente único, inclusive com acesso via App de celular. Os empreendedores conseguem abrir uma empresa em todas as esferas de governo em poucos minutos”, explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella.

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