Panambi (RS) registra aumento de 253% na arrecadação na última década
IPM - Blog
Cases Cases

Panambi (RS), cidade do Noroeste Gaúcho com cerca de 44,5 mil habitantes (IBGE, 2021), é referência em governo digital, e vem recebendo visitas técnicas de equipes gestoras de várias prefeituras do Rio Grande do Sul em busca de inspiração. Por exemplo, desde maio de 2010 a Prefeitura utiliza a tecnologia de gestão pública cloud computing Atende.Net, desenvolvida em plataforma única pela IPM. O resultado é que a arrecadação teve um aumento de 253%.

Neste mês, em que completa 13 anos do início de sua modernização digital, a administração comemora a redução da burocracia, bem como o ganho de agilidade e transparência, assim como uma maior proximidade com os cidadãos. A eficiência da gestão também é evidenciada pela arrecadação municipal, com salto de 253% de 2011 para 2022. E o principal motivo disso é a combinação de boas práticas de gestão com a tecnologia de última geração Atende.Net, que permite um maior controle e melhor gestão. 

Além de integrar em uma única solução os dados de todas as áreas da administração, a solução IPM permite cruzamentos de dados e atualizações em tempo real, possibilitando uma gestão pautada em dados. Como todas as diferentes áreas da gestão ficam em um único sistema, e com cadastro único, os dados conseguem estar atualizados a cada ponto de interação com o cidadão, com integrações entre os departamentos que enriquecem os dados. 

Panambi (RS) registra aumento de 253% na arrecadação na última década

Com boas práticas de gestão e o uso da tecnologia de ponta para mais eficiência da administração pública, Panambi (RS) viu a arrecadação ter um aumento de 253% de 2011 para 2022. Fonte: dados consolidados do Atende.Net.

>> IPM lança inteligência artificial Dara para guiar ações de governo

>> IPM Saúde é eleita a melhor solução do Brasil para Smart Cities

>> Inteligência Artificial da IPM ajuda no combate à evasão escolar

Atende.Net permite visão ampla da gestão e autoatendimento aos cidadãos

O Atende.Net traz ainda indicadores de Business Intelligence (BI), que permitem um acompanhamento 360º e em tempo real de toda a situação do município. Com isso, o Município consegue ter aumento de arrecadação, enquanto economiza em itens como CPDs, papéis, Correios, impressões, e deslocamentos, resultando em maiores possibilidades de investimento na qualidade de vida da população.

E os panambienses já contam com 103 serviços públicos disponíveis para autoatendimento via Internet, pelo Portal do Cidadão ou App Atende.Net. Ou seja, sem necessidade de deslocamentos até a Prefeitura, nem filas. Só em 2022, foram mais de 805,6 mil acessos e consultas (o que dá uma média de 18 acessos por habitante, do bebê ao idoso), o que significa aumento de 47% em relação a 2021. 

Panambi vive ainda um crescimento acelerado na acessibilidade dos serviços públicos pelo governo digital e autoatendimento, resultando em maior alcance e agilidade da gestão. Uma facilidade que segue conquistando novos adeptos, tanto que já foram feitos mais de 253,6 mil acessos só no primeiro trimestre de 2023, o que é 21% a mais que no mesmo período do ano passado.

Panambi coleciona premiações pela boa gestão pública. Confira algumas das mais recentes:

Foram 4 destaques somente no Ranking Melhores Cidades do Brasil 2022, da Austin Rating e a Revista IstoÉ:

  • 4º lugar nacional geral entre os municípios de pequeno porte
  • 5º lugar nacional (pequeno porte) no subranking Indicadores de Desenvolvimento
  • 6º lugar nacional (pequeno porte) no subranking Indicadores Fiscais
  • 42º lugar nacional geral (todos os portes juntos) no subranking Indicadores de Desenvolvimento
  • 32º lugar nacional (pequeno porte) no subranking Indicadores Econômicos

>> Vídeo: Dara, a primeira Inteligência Artificial abrangente para gestão pública

Leia também:

>> Rio do Sul é o mais rápido do Brasil em abertura de empresas

>> Indaial vence Prêmio do Ministério do Desenvolvimento e Enap

>> Sua Prefeitura usa Domicílio Eletrônico para se comunicar com o contribuinte?

>> 12 vantagens IPM na gestão de Medicina e Segurança do Trabalho 

>> Solução eComunica IPM simplifica a comunicação pública interna e externa 

Peça uma demonstração aos consultores IPM

Siga a IPM no LinkedIn, Facebook, Twitter, Instagram e YouTube

Voltar Página anterior
Newsletter

Assine nossa newsletter

Assine nossa newsletter

Retornar ao topo da página