Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

Cases
22 abr 2022

Panambi (RS), município com cerca de 44,5 mil habitantes no Noroeste gaúcho, saiu vitorioso no XI Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS, que destacou os mais bem-sucedidos projetos de gestão e boas práticas públicas de fomento econômico desenvolvidas no RS. A premiação foi entregue em 19/04, contemplando oito categorias, e os vencedores representarão o Rio Grande do Sul na etapa nacional, que ocorrerá no fim de junho, em Brasília.

Panambi, que utiliza tecnologia de última geração para gestão pública municipal da IPM Sistemas, venceu na Categoria Cidade Empreendedora, com o projeto “Cidade Empreendedora com DNA Empreendedor”, que inclui programa de microcrédito e crédito, simplificou e digitalizou processos, implementou ensino de robótica nas escolas, e tem sala do empreendedor com certificação diamante, com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico completando as estratégias de desenvolvimento municipal.

“O Prêmio Sebrae Prefeito Empreendedor, na categoria Cidade Empreendedora, é nosso! Mais uma vez somos referência, Panambi recebe esse destaque estadual e isso nos enche de orgulho. Obrigado a todos que fazem parte dessa conquista, é o reconhecimento pelo trabalho de muitos”, comemorou o prefeito Daniel Hinnah em suas redes sociais.

Ao todo, a premiação realizada no RS recebeu a inscrição de 105 projetos, dos quais 90 foram habilitados, sendo que a etapa final reuniu 43 municípios. Conforme divulgação do Sebrae-RS, os projetos passaram por avaliações técnicas de comissões formadas por especialistas de entidades representativas, universidades e órgãos de controle. 

“Mais do que o reconhecimento pessoal dos prefeitos, que valoriza e confirma  a importância de liderarem políticas públicas voltadas ao ambiente empreendedor, o Prêmio tem desdobramentos importantes, pois, ao mesmo tempo em que mobiliza as populações das cidades envolvidas diretamente, serve de estímulo para que boas políticas sejam implantadas em outros municípios”, destaca o diretor-superintendente do Sebrae RS, André Godoy.

O prefeito de Panambi (RS), Daniel Hinnah, recebeu o Prêmio Prefeito Empreendedor

O prefeito de Panambi (RS), Daniel Hinnah, recebeu o prêmio. Foto: Divulgação.

Tecnologia é uma grande aliada do desenvolvimento econômico municipal

Com uso de tecnologia de última geração da IPM Sistemas, as Prefeituras conseguem modernizar e desburocratizar a gestão pública municipal. Isso ocorre em todos os âmbitos da administração, sendo possível, por exemplo, fomentar a economia local com implantação de processos digitais que facilitam e aceleram a abertura de empresas. 

Um dos diferenciais do software IPM é o fato de ser uma plataforma única de dados, o que permite uma visão geral da gestão. Além disso, com todos os dados em um único sistema, com poucos cliques é possível consultar e cruzar dados, bem como gerar relatórios gráficos. Portanto, permite automatizar rotinas por meio de fluxos digitais via Workflow para tramitação de processos como análise de viabilidade de empresas, além de oferecer autoatendimento pela Internet.

Isso torna possível que um empreendedor, ou contador, faça a abertura de uma empresa, incluindo as solicitações de todas as licenças e a entrega dos documentos necessários, de forma totalmente on-line e sem utilização de papel, direto de casa ou do escritório, usando computador ou celular.

Então, se antigamente era preciso aguardar dias até a papelada passar por vários Servidores em várias secretarias, com a tecnologia IPM tudo ocorre virtualmente em poucas horas ou, até mesmo, minutos. E basta um gestor público para dar andamento ao processo.

Leia também:

> Panambi (RS) vira referência em gestão pública com uso de tecnologia

> Tecnologia IPM agiliza o processo de abertura de empresas

> Pinhalzinho, Videira, Indaial e Rio do Sul vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras

> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020

> Leia e-book gratuito com tudo sobre Governo Verdadeiramente Digital

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página