A Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG), município com cerca de 28,6 mil habitantes no Centro-Oeste mineiro, está promovendo a modernização digital da gestão pública. Com a implantação da tecnologia 100% em nuvem da IPM Sistemas, serão automatizados vários processos, que resultarão em facilidades para os contribuintes, inclusive com o fim das filas ao oferecer autoatendimento pela Internet.
O processo de migração dos dados dos sistemas antigos para o Atende.Net, desenvolvido pela IPM, está ocorrendo nesta semana. Com isso, alguns serviços ficarão indisponíveis na Prefeitura entre os dias 11 e 18 de março – com exceção dos serviços de NF-e e Escrita Fiscal. Nesse período acontecerão, também, treinamentos com os Servidores municipais.

Registros dos Servidores da Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG) recebendo treinamento da equipe IPM para a operação do novo sistema de gestão Atende.Net.
O contrato com a IPM para fornecimento do novo sistema de gestão da Prefeitura santoantoniense foi assinado no final de 2021, quando o prefeito Leonardo Lacerda Camilo destacou a importância de qualificar a gestão pública municipal, dando celeridade aos processos internos e facilitando o atendimento dos cidadãos.
“Vamos ter uma grande economia de papel e também de equipamentos de informática, pois o sistema da IPM Sistemas é nativo WEB, permitindo realizar todos os procedimentos administrativos pela Internet. Por exemplo, nossos Servidores não precisarão mais ir até o RH e ficar em filas para retirar a folha de pagamento impressa, pois terão tudo no sistema on-line. E os munícipes poderão pagar IPTU ou solicitar serviços como Alvarás e Habite-se sem sair de casa. Aos poucos, vamos liberar diversos serviços para autoatendimento pelo computador de casa ou celular”, salienta o prefeito Leonardo Camilo.
É a Prefeitura santoantoniense promovendo a desburocratização da gestão pública. Por exemplo, com o novo sistema terá mais agilidade para realizar todos os procedimentos envolvendo compras, licitações e contratos, escrita fiscal, fiscalização, planejamento de orçamento, empenhamento da folha de pagamento, entre outros. Também contará com Portal da Transparência atualizado em tempo real.
Tecnologia IPM conecta departamentos e agiliza processos
Há mais de 25 anos a IPM Sistemas desenvolve tecnologia para gestão pública, atendendo atualmente mais de 550 Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Fundações, Autarquias e Institutos. Uma tecnologia moderna e inovadora de governo verdadeiramente digital que atende plenamente os requisitos do novo Siafic (Decreto nº 10.540/2020 que entrará em vigor em 01/01/2023).
O software Atende.Net é nativo web e tem base de dados única, podendo ser acessado 24h por dia. Além de conectar os departamentos e agilizar os trâmites administrativos, ainda resulta em economia de papel e de materiais de TI. E a inteligência fiscal oferecida também proporciona uma gestão pública mais apurada com aumento da arrecadação municipal sem elevar taxas ou criar impostos.
“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras e departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella.
FOTO: O software Atende.Net, da IPM Sistemas, permite oferta de autoatendimento à população via dispositivos com Internet (computador, tablet ou celular), facilitando acesso a serviços diversos sem a necessidade de deslocamentos ou filas.
> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital da gestão pública
Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:
> Tecnologia de inteligência fiscal aumenta a arrecadação das Prefeituras
> Módulo Memorando simplifica a comunicação pública
> Índice Firjan: 88 clientes IPM são destacados
> Governo Digital: o que é e sua importância na gestão pública
> E-book gratuito tem tudo sobre o Novo Siafic e o Decreto 10.540/2020
> Gestão de Obras e Posturas: confira 7 benefícios do uso da tecnologia
Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube