Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG) inicia modernização digital
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A Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG), município com cerca de 28,6 mil habitantes no Centro-Oeste mineiro, está promovendo a modernização digital da gestão pública. Com a implantação da tecnologia 100% em nuvem da IPM Sistemas, serão automatizados vários processos, que resultarão em facilidades para os contribuintes, inclusive com o fim das filas ao oferecer autoatendimento pela Internet.

O processo de migração dos dados dos sistemas antigos para o Atende.Net, desenvolvido pela IPM, está ocorrendo nesta semana. Com isso, alguns serviços ficarão indisponíveis na Prefeitura entre os dias 11 e 18 de março – com exceção dos serviços de NF-e e Escrita Fiscal. Nesse período acontecerão, também, treinamentos com os Servidores municipais.

Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG) inicia modernização digital da gestão pública

Registros dos Servidores da Prefeitura de Santo Antônio do Monte (MG) recebendo treinamento da equipe IPM para a operação do novo sistema de gestão Atende.Net.

O contrato com a IPM para fornecimento do novo sistema de gestão da Prefeitura santoantoniense foi assinado no final de 2021, quando o prefeito Leonardo Lacerda Camilo destacou a importância de qualificar a gestão pública municipal, dando celeridade aos processos internos e facilitando o atendimento dos cidadãos.

“Vamos ter uma grande economia de papel e também de equipamentos de informática, pois o sistema da IPM Sistemas é nativo WEB, permitindo realizar todos os procedimentos administrativos pela Internet. Por exemplo, nossos Servidores não precisarão mais ir até o RH e ficar em filas para retirar a folha de pagamento impressa, pois terão tudo no sistema on-line. E os munícipes poderão pagar IPTU ou solicitar serviços como Alvarás e Habite-se sem sair de casa. Aos poucos, vamos liberar diversos serviços para autoatendimento pelo computador de casa ou celular”, salienta o prefeito Leonardo Camilo. 

É a Prefeitura santoantoniense promovendo a desburocratização da gestão pública. Por exemplo, com o novo sistema terá mais agilidade para realizar todos os procedimentos envolvendo compras, licitações e contratos, escrita fiscal, fiscalização, planejamento de orçamento, empenhamento da folha de pagamento, entre outros. Também contará com Portal da Transparência atualizado em tempo real.

Tecnologia IPM conecta departamentos e agiliza processos

Há mais de 25 anos a IPM Sistemas desenvolve tecnologia para gestão pública, atendendo atualmente mais de 550 Prefeituras, Câmaras de Vereadores, Fundos, Fundações, Autarquias e Institutos. Uma tecnologia moderna e inovadora de governo verdadeiramente digital que atende plenamente os requisitos do novo Siafic (Decreto nº 10.540/2020 que entrará em vigor em 01/01/2023).

O software Atende.Net é nativo web e tem base de dados única, podendo ser acessado 24h por dia. Além de conectar os departamentos e agilizar os trâmites administrativos, ainda resulta em economia de papel e de materiais de TI. E a inteligência fiscal oferecida também proporciona uma gestão pública mais apurada com aumento da arrecadação municipal sem elevar taxas ou criar impostos.

“As Prefeituras que utilizam o Atende.Net não precisam de papel em rotinas como empenhamentos, liquidações, pagamentos, compras e departamento pessoal, e o gestor pode utilizar assinatura digital nos processos internos, tudo pela Internet, em um único sistema, que é o mesmo que realiza os lançamentos em contabilidade, folha, arrecadação, compras e em outras áreas”, explica o gerente de Relações Institucionais da IPM, Sedi Zanella.

FOTO: O software Atende.Net, da IPM Sistemas, permite oferta de autoatendimento à população via dispositivos com Internet (computador, tablet ou celular), facilitando acesso a serviços diversos sem a necessidade de deslocamentos ou filas.

> Vídeo: 3 vantagens da modernização digital da gestão pública 

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