O Centro de Liderança Pública (CLP) divulgou o ranking de competitividade dos municípios brasileiros. Nesse sentido, ao todo, foram analisados 418 municípios, a partir de 65 indicadores, organizados em 13 pilares temáticos e 3 dimensões. No top 10 do ranking CLP 2025, seis clientes IPM se destacaram entre as cidades com menor endividamento municipal.
Clientes IPM são destaque no ranking CLP 2025
Das três dimensões (Instituições, Sociedade e Economia), as administrações atendidas pelas tecnologias da IPM se destacaram especialmente no aspecto econômico. Dos 10 primeiros municípios da lista, seis são clientes IPM. Veja a lista:
- Camboriú (SC) – 2º lugar
- Colombo (PR) – 3º lugar
- São Bento do Sul (SC) – 4º lugar
- Palhoça (SC) – 5º lugar
- Concórdia (SC) – 6º lugar
- Guaíba (RS) – 9º lugar
Veja a lista completa aqui
A dimensão Economia leva em consideração de fato quatro pilares importantes: Inserção Econômica, Inovação e Dinamismo Econômico, Capital Humano, e Telecomunicações. Dessa forma, os pilares do ranking CLP 2025 se dividem em indicadores que medem o desempenho das administrações, incluindo aspectos como complexidade econômica, PIB per capita e crescimento dos empregos formais.
Leia também
A participação dos clientes IPM na lista de bom desempenho no setor econômico reflete o compromisso de fato das administrações em ofertar serviços de qualidade à população por meio da tecnologia. Como resultado, as gestões são reconhecidas pela atuação sólida e focada em gerar benefícios e promover a competitividade saudável.