IPM mira expansão nacional com IA e revendas

IPM mira expansão nacional com IA e parcerias estratégicas

Tecnologia
02 fev 2024

Com valuation global estimada em US$1 trilhão até 2025, o setor de tecnologia para governo é um dos mais promissores do mercado. Afinal, os desafios nacionais da gestão pública impactam toda a população e fomentam um passo acelerado de modernização e investimento em tecnologia.

É motivada por essas perspectivas que atua a IPM Sistemas, empresa de Florianópolis que nos últimos anos despontou como referência e pioneira em tecnologias como cloud e Inteligência Artificial para o setor público. Registrando crescimento acima de 25% ao ano, a IPM foi de 550 para quase 800 colaboradores em apenas 18 meses.

Agora em 2024, o foco da empresa está na expansão nacional, impulsionado por novas tecnologias e oportunidades de mercado.

Para Aldo Mees, CEO da IPM, a tese de crescimento sustenta-se pela qualidade e liderança tecnológica de seus produtos e serviços, que já tiveram tempo de maturação e homologação. “O Atende.Net, nosso sistema de gestão, já está no mercado há 12 anos, então é uma solução sólida, com resultados comprovados e que o mercado conhece, mas que seguiu evoluindo muito ao longo do tempo.” Prova disso é o índice de satisfação dos usuários das soluções, que ultrapassa os 98% e reflete a evolução e foco da empresa no sucesso do cliente.

Entrada da Sede da IPM, em área central estratégica na cidade de Florianópolis–SC.

A bola da vez é a Inteligência Artificial Dara, solução da empresa que atua como copiloto da gestão pública na estratégia, planejamento e atendimento ao cidadão. A tecnologia de machine learning e deep learning tem aplicações tão variadas como na saúde e na educação, sendo capaz de apoiar em demandas como a identificação precoce de pacientes em trajetória para ocorrência de infarto ou diabetes, além da predição da evasão escolar e suas causas. Com desenvolvimento próprio e especializado, a tecnologia visa tornar a gestão pública mais eficiente e estratégica.

Para fomentar a presença nacional e levar essas inovações ao mercado mais amplo, a empresa investiu na criação de seu programa de parcerias e revendas. Através do IPM Partners, como é chamado, empreendedores e empresas de todo o país podem expandir sua atuação com o Atende.Net, sistema de gestão pública (GRP) e carro-chefe da empresa.

Aos 28 anos de história, a IPM tem uma longa trajetória de fomentar a transformação digital da gestão pública. “Hoje, temos um potencial de crescimento enorme, levando essa modernização a todos os cantos do país. Entretanto, não conseguimos chegar em todos os estados sozinhos. Por isso, buscamos parceiros estratégicos e revendas para levar essa missão de impacto adiante”, destaca Aldo.

Na IPM, a inovação é o cerne do negócio. Já no século passado, a empresa fomentava os primeiros serviços públicos municipais digitais do país, e seguiu pioneira com seu investimento em tecnologia em nuvem. Entre os clientes estão mais de 850 municípios de 5 estados brasileiros, reunindo mais de 30 milhões de cidadãos.

Leia mais:

>> IPM conquista prêmio como uma das 50 empresas mais inovadoras do Sul do Brasil
>> Tecnologia IPM permite economia de R$10 milhões aos Municípios do Rio Grande do Sul
>> IPM lança três soluções inéditas da Inteligência Artificial Dara
>> IPM lança inteligência artificial Dara para guiar ações de governo
Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página