Sistema IPM melhora atendimento de agentes de saúde em Estrela Velha - IPM

Sistema IPM melhora atendimento de agentes de saúde em Estrela Velha

Saúde
29 jan 2016

Profissionais utilizam tablets para acessar serviços de cloud computing, como o prontuário eletrônico.

Os agentes comunitários de saúde de Estrela Velha, município da região central do Rio Grande do Sul, têm um novo aliado no atendimento ao público. Desde novembro, os profissionais visitam as famílias com um tablet para acessar o IPM Saúde, sistema em cloud computing (computação na nuvem) que auxilia na gestão pública da saúde na cidade.
Com o uso dos tablets, os nove agentes comunitários do município podem acessar o sistema IPM Saúde de qualquer lugar, já que a aplicação em cloud computing não requer instalação de aplicativos ou outras funcionalidades, sendo compatível com qualquer navegador de internet instalado em computadores, tablets ou smartphones. No sistema, os agentes podem atualizar os prontuários eletrônicos dos pacientes (PEP), onde ficam registrados todo o histórico de saúde de cada paciente, e prestar assistência de maneira mais eficiente às cerca de 1.200 famílias da comunidade .
“Usamos o sistema da IPM há aproximadamente seis anos e migramos para a nuvem em novembro. De lá para cá, tivemos uma melhoria sensível na obtenção de informações das pessoas atendidas”, afirma Neusa Billig, secretária municipal de Saúde.

Além do prontuário eletrônico, o sistema IPM Saúde é utilizado para agendamento de consultas e para organizar o transporte dos pacientes. Também é possível realizar o controle de sessões de fisioterapia e exames laboratoriais. O sistema também tem um controle do estoque da farmácia do município, facilitando também a distribuição de remédios para as famílias atendidas.

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