São Leopoldo integrará rede pública de saúde com tecnologia em nuvem - IPM

São Leopoldo integrará rede pública de saúde com tecnologia em nuvem

Saúde
05 abr 2016

Novo sistema unifica cadastros e pode ser acessado por dispositivos móveis.

O município de São Leopoldo (RS), na região Metropolitana de Porto Alegre, adotará moderna tecnologia de computação em nuvem nas operações da rede pública de saúde. Com cerca de 214 mil habitantes, a cidade conta com 41 estabelecimentos de saúde vinculados ao SUS, de acordo com as informações do IBGE. O contrato para provimento do IPM Saúde foi assinado com a Prefeitura Municipal no dia 24 de março e o processo de implantação da tecnologia será concluído nos próximos meses.

Na avaliação da Secretaria Municipal da Saúde de São Leopoldo, a nova ferramenta online proporcionará maior celeridade às ações realizadas pela rede pública. Um importante instrumento para o monitoramento, controle e análise da eficácia das políticas de saúde.

O novo sistema concentrará todas as informações essenciais para atender o cidadão, agilizando as ações dos servidores municipais por meio da integração de dados. O IPM Saúde irá interligar em tempo real as informações da rede de saúde de São Leopoldo com o e-SUS. A mobilidade é outro atributo importante do IPM Saúde, que pode ser acessado por meio de tablets e smartphones, auxiliando agentes de saúde, fiscais sanitários e profissionais do SAMU, por exemplo.

Neste momento, o IPM Saúde está sendo implantado em Cascavel, cidade no Oeste Paranaense, com 312 mil habitantes. Entre os 23 municípios que aderiram ao sistema estão Gravataí, Santa Rosa e Panambi, no Rio Grande do Sul; Arapongas, Campo Largo e Marechal Cândido Rondon, no Paraná; e São Francisco do Sul, Ituporanga e Três Barras, em Santa Catarina.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página