Clientes da IPM Sistemas ganham Selo APS do Previne Brasil

Gestão da saúde pública: 16 clientes IPM ganham Selo APS do Previne Brasil

Saúde
17 jun 2022

O ranking nacional do programa Previne Brasil acaba de premiar 16 clientes da IPM Sistemas com o Selo APS no 1º Quadrimestre de 2022. O diretor do Departamento de Saúde de Terra Roxa (PR), Cleiton Barreto, trabalha diretamente com a equipe de Atenção Primária à Saúde do município e comemora o destaque recebido nacionalmente.

“Nós estamos muito felizes com o Selo APS do programa Previne Brasil, do Ministério da Saúde, e quero destacar a importância do sistema IPM nesse processo. Essa tecnologia, um sistema robusto com muitas atribuições e de fácil manuseio, possibilita a todos nós, servidores, as condições para chegar a esse importante resultado, assim como oferecer, cada vez mais, um serviço de maior qualidade para a nossa população”, salienta o diretor.

Confira os clientes IPM que receberam o Selo APS – 1º Quadrimestre 2022:

  • Paraná: Araucária, Campo Largo, Castro, Dois Vizinhos, Mamborê, Marechal Cândido Rondon, Mercedes, Santa Helena e Terra Roxa.
  • Rio Grande do Sul: Estrela Velha, Guaíba, Parobé e Santa Rosa.
  • Santa Catarina: Agrolândia, Caxambu do Sul e Pinhalzinho.

Destaque especial para Castro (PR), Caxambu do Sul (SC), Pinhalzinho (SC) e Santa Helena (PR), premiados pela segunda vez consecutiva, já que figuraram também no seleto grupo de 225 municípios condecorados pelo Ministério da Saúde em 2021, quando foi lançado o Selo APS.

O programa Previne Brasil foi instituído pela Portaria de Consolidação GM/MS nº 6, de 28/09/2017, mas começou a ser implementado em 2020. Em 2021, a forma de repasse de verbas para o atendimento da Atenção Primária à Saúde (APS) nos municípios foi alterada pelo Ministério da Saúde.

A partir de 2022, os valores são definidos conforme o atingimento das metas estabelecidas no Previne Brasil, que passa a divulgar um ranking a cada 4 meses, premiando os melhores desempenhos. O ranking completo dos indicadores do 1° Quadrimestre de 2022 estão disponíveis para consulta aqui

Tecnologia qualifica a gestão com decisões baseadas em dados atualizados em tempo real

Todos esses municípios premiados nacionalmente pelo Ministério da Saúde utilizam tecnologia de última geração desenvolvida pela IPM Sistemas. Conforme o coordenador de Atendimento do IPM Saúde, Vagner Alves, trata-se de um software completo para gestão municipal da saúde pública, nativo web (sem emuladores) e com atualização de dados em tempo real, garantindo visão geral da gestão e acelerando a tomada de decisão dentro da Prefeitura.

“Oferecemos aos nossos clientes uma tecnologia de última geração, 100% em nuvem, que facilita e qualifica a gestão da saúde dos municípios, oferecendo funcionalidades que garantem o acompanhamento de todas as informações dos pacientes e relatórios completos gerados em tempo real, que são de suma importância para o Programa Previne Brasil. Além disso, trabalhamos com Prontuário Eletrônico, que reúne os dados de toda a rede de saúde de atenção primária e que pode ser acessado tanto nos Postos de Saúde quanto nas UBS”, explica Vagner Alves. “Sem falar nas facilidades aos cidadãos, pois o nosso sistema permite que os munícipes agendem e/ou retirem resultados de exames sem sair de casa, o que incentiva a manterem a saúde em dia”, completa.

> Vídeo: Confira 5 vantagens da tecnologia na gestão da saúde pública

Saiba mais sobre a tecnologia da IPM Sistemas:

> Portal da Transparência: 50 clientes IPM têm excelente avaliação do TCE-RS

> Índice Firjan destaca 88 clientes IPM com boa ou excelente gestão fiscal

> Índice CFA 2022: clientes IPM são destaque nacional em Governança Municipal

> Clientes IPM vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-PR

> Panambi ganha Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-RS

> Clientes IPM vencem Prêmio Prefeito Empreendedor do Sebrae-SC

> Prêmio Cidades Excelentes: clientes IPM no pódio do Oscar da Gestão Pública

 

Siga a IPM no Linkedin, Facebook, Twitter, Instagram e Youtube

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página