Atende.Net: módulo RH facilita gestão de pessoas de órgãos públicos - IPM

Atende.Net: módulo RH facilita gestão de pessoas de órgãos públicos

Recursos Humanos
18 jan 2018

Atrelado ao sistema, integra dados dos funcionários às demais áreas por meio da tecnologia em nuvem

Um dos grandes desafios para o gestor público é administrar a área de recursos humanos junto ao órgão de sua responsabilidade como prefeituras, câmaras de vereadores, autarquias, fundos ou fundações. Muito além de contratar e fazer o pagamento mensal, o setor envolve inúmeras particularidades, inclusive com normas e exigências legais que geram dificuldade na organização das informações. O número de funcionários também é geralmente alto e requer um cadastro facilitado.

Todas essas rotinas podem ser realizadas com mais praticidade por meio de um sistema que atenda às necessidades do órgão. É o caso do módulo Recursos Humanos (RH), atrelado ao Atende.Net, sistema da IPM para gestão pública baseado em computação em nuvem. Essa tecnologia de última geração é o que permite que os dados sejam compartilhados por todos os módulos do setor público.

“É possível fazer toda a gestão de RH, desde a seleção, contratação, estágio probatório, treinamentos, passando pela folha de pagamento, controle de exames de saúde ocupacional e registro de ponto, chegando na avaliação de desempenho. O departamento é todo gerenciado pela plataforma, o que facilita o dia a dia de quem atua no setor otimizando o tempo do funcionário”, explica o coordenador do desenvolvimento do núcleo RH, Jullian Creutzberg.

Uma grande vantagem do módulo é a facilidade de integração com outras áreas do órgão público por meio dos demais módulos do Atende.net, como o Suprimentos. Por exemplo, se um funcionário usar um veículo da frota municipal, essa informação poderá ser integrada entre os setores e os gestores das duas áreas poderão ter acesso a esse dado. O mesmo vale para o módulo Contabilidade, que precisa estar integrado ao RH por conta do empenhamento da folha de pagamento – uma das atividades mais trabalhosas do setor.

O módulo RH permite ainda a diminuição da necessidade de papelada já que documentos pessoais e pedidos de protocolos do funcionário público podem ser anexados ao sistema.

Timbó: mais de vinte anos usando o módulo RH

A prefeitura de Timbó, localizada no médio Vale do Itajaí, em Santa Catarina, é um dos clientes mais antigos da IPM no módulo RH – já são mais de vinte anos utilizando o sistema segundo a secretária de Fazenda e Administração, Maria Angélica Faggiani.

“Os principais benefícios que nós notamos em todo esse tempo foram a integração  com os demais módulos, a facilidade de buscar informações para consultas e relatórios, além do cadastramento destas informações que auxiliam no gerenciamento e na tomada de decisão”, comenta.

Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página