Projeto que aperfeiçoou os portais municipais ficou em terceiro lugar na modalidade Tecnologias de Informação para Transparência
O Portal da Transparência, desenvolvido pela IPM Sistemas, foi uma das iniciativas que rendeu o Prêmio Boas Práticas de Gestão Pública Udesc-Esag 2018 para a Associação dos Municípios do Médio Vale do Itajaí (Ammvi). O projeto Transparência Municipal ficou em terceiro lugar na modalidade Tecnologias de Informação para Transparência. O evento foi realizado no Teatro Governador Pedro Ivo, em Florianópolis, no dia 9 de agosto.
O Portal da Transparência é uma exigência prevista em lei a todo município. No projeto Transparência Municipal, a Ammvi aperfeiçoou os portais das prefeituras associadas para garantir o acesso da sociedade às informações. A iniciativa buscou ainda promover a interlocução com órgãos de controle externo e atuou na promoção de ações regionais de fomento à transparência, contribuindo e ampliando, consequentemente, o controle social por parte dos cidadãos.
O Prêmio Boas Práticas de Gestão Pública, promovido pela Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc), por meio do Centro de Ciências da Administração e Socioeconômicas (Esag), tem o objetivo de identificar, reconhecer e disseminar ações que contribuam para a melhoria da gestão pública em Santa Catarina.
A Ammvi também conquistou o primeiro lugar na modalidade Tecnologias de Informação para Transparência pela prática Inventário de Bens Culturais da Região do Médio Vale do Itajaí. Na categoria Organizações da Sociedade Civil, a entidade emplacou o primeiro lugar com a prática Diagnóstico dos Sistemas Locais de Tratamento de Esgoto Sanitário, na modalidade Qualidade na Gestão Pública.