Paranaguá (PR) instala terminal de autoatendimento com sistema da IPM para cidadãos e servidores
Por
IPM
5 maio, 2025
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Última atualização: 6 maio às 09:53
O Município de Paranaguá (PR), cliente IPM desde 2022, segue melhorando a experiência de servidores e da população com a gestão pública. Nesse sentido, a Prefeitura investiu na instalação de um terminal de autoatendimento na sede do órgão para uso dos públicos interno e externo. A ferramenta permite a consulta de holerites, Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e afins.
Terminal de autoatendimento com sistema da IPM
A princípio, sem o Atende.Net, os servidores tinham mais dificuldades para conseguir documentos e informações importantes. Agora, com a solução 100% em Cloud da IPM Sistemas, os colaboradores conseguem acessar tudo de forma digital, de qualquer lugar – inclusive pelo terminal.
“Separamos um espaço com computador para os funcionários tirarem seus contracheques, checarem impostos, verificarem situação de férias, enviarem atestados. Tudo isso, antes, era feito diretamente no RH, no entanto, por conta da alta demanda, era mais difícil conseguir atender a todos que chegavam no setor”, explica a técnica de Desenvolvimento de Sistemas do Município, Michele dos Santos.
Benefícios de usar o Atende.Net, solução 100% em Cloud:
Sistema único, sem emuladores
Rotina de trabalho ágil e automatizada
Arquivos disponíveis 24 horas e de qualquer lugar
Sem perda de dados ou retrabalho
Sem desperdício de papel
Mais economia para os cofres públicos
Aumento da arrecadação e muito mais
Dessa forma, os serviços disponíveis no terminal, batizado com o nome do ex-vice-prefeito da cidade, Joaquim Teixeira de Magalhães, também vão facilitar a transparência e o acesso a atendimentos de forma mais ágil. Além disso, para os munícipes, a iniciativa também auxilia na ampliação da abrangência de atendimentos.