Logo Ipm Sistemas

Paranaguá (PR) instala terminal de autoatendimento com sistema da IPM para cidadãos e servidores

  • Foto do Autor Por IPM
  • 5 maio, 2025
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 6 maio às 09:53
Servidores em Paranaguá usando terminal de autoatendimento
  • Instagram Ipm Sistemas
  • Youtube Ipm Sistemas
  • O Município de Paranaguá (PR), cliente IPM desde 2022, segue melhorando a experiência de servidores e da população com a gestão pública. Nesse sentido, a Prefeitura investiu na instalação de um terminal de autoatendimento na sede do órgão para uso dos públicos interno e externo. A ferramenta permite a consulta de holerites, Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU) e afins.

    Terminal de autoatendimento com sistema da IPM

    A princípio, sem o Atende.Net, os servidores tinham mais dificuldades para conseguir documentos e informações importantes. Agora, com a solução 100% em Cloud da IPM Sistemas, os colaboradores conseguem acessar tudo de forma digital, de qualquer lugar – inclusive pelo terminal.

    “Separamos um espaço com computador para os funcionários tirarem seus contracheques, checarem impostos, verificarem situação de férias, enviarem atestados. Tudo isso, antes, era feito diretamente no RH, no entanto, por conta da alta demanda, era mais difícil conseguir atender a todos que chegavam no setor”, explica a técnica de Desenvolvimento de Sistemas do Município, Michele dos Santos.

    Benefícios de usar o Atende.Net, solução 100% em Cloud:

    • Sistema único, sem emuladores
    • Rotina de trabalho ágil e automatizada
    • Arquivos disponíveis 24 horas e de qualquer lugar
    • Sem perda de dados ou retrabalho
    • Sem desperdício de papel
    • Mais economia para os cofres públicos
    • Aumento da arrecadação e muito mais

    Dessa forma, os serviços disponíveis no terminal, batizado com o nome do ex-vice-prefeito da cidade, Joaquim Teixeira de Magalhães, também vão facilitar a transparência e o acesso a atendimentos de forma mais ágil. Além disso, para os munícipes, a iniciativa também auxilia na ampliação da abrangência de atendimentos.

    Veja 3 perguntas comuns sobre Cloud:

    Leia mais notícias

    Receba o melhor da inovação no setor público no seu e-mail

    Inscreva-se e receba nossa Newsletter em sua caixa de entrada