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Novo Hamburgo (RS) automatiza solicitação de Férias e reduz retrabalho do RH com nova rotina do Atende.Net

  • Foto do Autor Por IPM
  • 1 out, 2025
  • Tempo de leitura: 2 mins
  • Última atualização: 3 out às 10:29
Novo Hamburgo (RS) reduz retrabalho do RH com rotina automática de solicitação de férias no Atende.Net
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  • O Município de Novo Hamburgo, no Rio Grande do Sul, adotou uma nova rotina no Módulo RH, do Atende.Net: a solicitação de férias. Dessa forma, os servidores conseguem protocolar os pedidos de forma digital, diretamente no sistema e sem etapas manuais.

    Solicitação de férias no Atende.Net

    A rotina já registrou mais de 5.175 acessos, desde que foi implantada, em 09 de setembro. Ao todo, até a última segunda-feira (29), o sistema obteve 245 solicitações de férias diretamente no fluxo. Assim sendo, o sistema programa as solicitações automaticamente, conforme as datas escolhidas pelo servidor.
    “A automatização do fluxo de solicitação de férias ocorre diretamente pelo portal de autoatendimento. Antes, esse processo se dava de forma 100% manual, demandando grande volume de papel, retrabalho no RH e até situações de extravio de documentos. O resultado foi recebido com entusiasmo na prefeitura, pois além de otimizar a rotina do setor de RH, trouxe mais agilidade e transparência ao processo”, explica a técnica residente da IPM em Novo Hamburgo, Luana Fetter.

    Como a rotina funciona?

    O servidor pode fazer a solicitação diretamente na plataforma do Portal de Autoatendimento, do Atende.Net. Ou seja, sem precisar preencher documentos físicos ou se deslocar até o setor de RH. Usando login e senha, basta o usuário localizar a opção ‘Solicitação de Férias’ no menu principal, escolher o período desejado e confirmar a solicitação.
    Além disso, os servidores também podem acompanhar o andamento do protocolo no próprio sistema. O objetivo da aquisição do Município de Novo Hamburgo é dar mais autonomia aos usuários internos.
    “Esse avanço é possível graças à visão da IPM de apoiar a transformação da gestão pública por meio da automatização. Aos poucos, o município está deixando para trás processos manuais e ganhando mais eficiência. Isso reforça como a tecnologia pode gerar confiança e inspirar outros órgãos públicos”, completa a residente.

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