Clientes IPM são premiados por incentivo ao empreendedorismo - IPM

Clientes IPM são premiados por incentivo ao empreendedorismo

Notícias
30 abr 2024

A Etapa Estadual do XII Prêmio Sebrae Prefeitura Empreendedora, promovida pela Sebrae/SC, premiou no dia 29 de abril, iniciativas inovadoras de municípios catarinenses.

As iniciativas municipais têm em comum a promoção do desenvolvimento do ambiente de negócios, territorial e o fomento ao empreendedorismo. Nesta edição, foram mais de 150 projetos de 107 municípios.

A cerimônia contou com a participação de autoridades nacionais e locais, além dos representantes das cidades. Agora, os primeiros colocados nas categorias vão para a Etapa Nacional, que ocorrerá em Brasília no dia 11 de junho.

Na categoria “Simplificação e fomento ao empreendedorismo”, os três destaques são clientes IPM:

SIMPLIFICAÇÃO & FOMENTO AO EMPREENDEDORISMO

1º lugar Rio do Sul

2º lugar Timbó

3º lugar São José

As  cidades fazem fazem uso do Starter, uma solução da IPM que torna digital e automatizado o processo de abertura de empresas, diminuindo o prazo total do procedimento para alguns minutos.

Em São José, por exemplo, essa novidade foi destaque em diversos meios de comunicação no último ano, ao facilitar mais de 3 mil empresas em 30 dias. Leia a matéria completa aqui.

No mês de Janeiro de 2023 a cidade de Rio do Sul ficou em 1º lugar entre todos os municípios do Brasil em tempo de abertura de empresas: 21 minutos. Você encontra a matéria completa aqui.

A IPM Sistemas parabeniza os municípios premiados por seu investimento contínuo em inovação, governo digital, empreendedorismo e melhoria da gestão pública brasileira.

O desenvolvimento de iniciativas sociais com foco em promoção do empreendedorismo é um benefício para cidades e cidadãos, principalmente quando alinhadas ao Programa Cidade Empreendedora, que ajuda a dinamizar a economia para gerar mais renda, emprego, arrecadação e produtividade.

Leia mais:
Voltar Voltar para notícias
Compartilhe essa notícia
Compartilhe no Twitter Compartilhe no Facebook Compartilhe no Linkedin
Retornar ao topo da página